Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Rally é disputado pela primeira vez na cidade e agrada em cheio os competidores
O Campeonato Carioca Off Road de Rally de Regularidade fez barulho no último dia 23 de junho em Cantagalo, que, pela primeira vez, recebeu a caravana da competição. Pilotos, navegadores e zequinhas de diversos lugares da Região Sudeste do País invadiram a cidade e proporcionaram um grande movimento na Praça João Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz, onde foi realizada a concentração, e pelas trilhas do interior. Foram 62 duplas inscritas nas quatro categorias do rally: Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários, que travaram uma grande disputa durante os 95 quilômetros de trilhas, percorridos em 3:10h.
O campeonato está disputadíssimo em suas quatro categorias. Prova disto é que a competição está chegando à metade e apenas na categoria Turismo Light houve uma repetição de vencedores.
Na categoria Graduados, a vitória ficou com a dupla de Niterói Magno Aragão e Ronald Leis, que fez uma corrida muito precisa e deixou os concorrentes comendo poeira. Porém, uma dupla que se destacou foi Pedro Agrelle e Rodrigo Peternelli, que, na segunda metade da prova, perdeu o freio, mas conseguiu levar o carro até a bandeirada final. “Esta prova teve, para nós, um sabor especial de superação. Tivemos um acidente em uma prova há duas semanas, e a nossa participação nesta etapa era incerta. Conseguimos acertar a mecânica do carro apenas na sexta-feira pela manhã e, à tarde, viemos para Cantagalo. Na metade da prova, perdemos o freio e, ainda assim, levamos o carro até o final, o que nos garantiu o segundo lugar geral”, vibrou o piloto Pedro Agrelle.
Na Turismo, uma das categorias mais disputadas este ano, a vitória ficou com uma equipe estreante. O piloto Igor Romero e o navegador Filipe Menezes, ambos de Cantagalo, deram um show de pilotagem a bordo de uma Land Rover Defender 110, que foi apelidada pelos competidores de “caminhão de leite” pelo tamanho avantajado. A dupla ficou bem empolgada e promete dar trabalho aos concorrentes até o final do campeonato. “Foi a minha primeira participação na categoria e começar ganhando um troféu de campeão em casa não tem preço. Agora, estamos empolgados e disputaremos o campeonato até o final”, comemorou muito Igor Romero, que é o irmão mais velho de outra dupla também concorrente do Carioca Off Road, porém, na categoria Graduados – os irmão Vitor e Gustavo Romero. “Por estarmos em família, fica mais fácil de conversarmos e nos ajudarmos. Apesar dos meus irmãos estarem participando na categoria Graduados, os resultados não estão vindo como o esperado. Vou aproveitar minha experiência de irmão mais velho e tentar passar um pouco de conhecimento e técnica para eles, para que não seja apenas eu a levar troféus para casa”, brincou Igor.
Odilon Machado e Leonardo Martins estão fazendo a diferença este ano na categoria Turismo Light. Foi a primeira dupla a subir no lugar mais alto do pódio pela segunda vez na temporada, mostrando que está muito bem afinada e que o título da temporada é a meta a ser alcançada. Mas, apesar da vitória, o campeonato continua muito apertado e os concorrentes estão na cola.
Na Universitários, quem fez bonito também foi a dupla Hermes e Renata Vasconcelos, que, pela primeira vez, subiu ao pódio como campeã, deixando, para trás, concorrentes de peso. A dupla tem evoluído muito e chegou para brigar forte pelo título da temporada.
A próxima etapa do Carioca Off Road de Rally de Regularidade será disputada em Itaboraí, nos dias 20 e 21 deste mês.