Cantagalo terá sistema de alerta e alarme do Estado

Na ocasião, Robadey reforçou a importância de um bom relacionamento entre a Defesa Civil de Cantagalo e o DGDEC, além de apoio do departamento nos projetos e trabalhos que foram iniciados e estão previstos. Na visita, o secretário falou sobre o relatório do Serviço Geológico do Rio de Janeiro (DRM), que identifica 68 áreas de risco em Cantagalo, e expôs, ainda, as ações e medidas que serão adotadas para minimizar a vulnerabilidade desses moradores.

O diretor do DGEC colocou o departamento à disposição da Secretaria de Defesa Civil e Trânsito de Cantagalo. Na ocasião, Douglas informou que Cantagalo será contemplado com o sistema de alerta e alarme do estado, devido ser um município com muitas comunidades em áreas de risco.

No bairro São José, o mais populoso de Cantagalo, já existe um sistema de alerta e alarme. Mas a ampliação desse recurso faz parte das ações previstas pela Defesa Civil para garantir mais segurança à população.

No encontro, Robadey também visitou o Sistema de Meteorologia do Estado Rio de Janeiro (Simerj), onde é feito o acompanhamento e as previsões de chuvas para todo o estado. O secretário conversou, ainda, com o coordenador do Simerj, meteorologista Honório Matheus dos Santos Filho, chefe da equipe responsável por todos os avisos de chuvas fortes que o estado envia às Defesas Civis.

Ver anterior

Prefeitura de Cordeiro apresenta autorização provisória do Estado para utilizar prédio

Ver próximo

Polícia Militar realiza café comunitário em São Sebastião do Alto

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!