Prefeito eleito em Carmo, Samuel do Romão, tem encontro com o deputado Bruno Boaretto
Com regência da maestrina Raquel Carvalhaes, a apresentação ofereceu 13 números de canções variadas, mas todas voltadas a esse momento fraterno e de emoção do final do ano. E não faltaram os clássicos de natal, é claro. Ao final da apresentação, o público pode votar e escolher a canção que mais emocionou para o bis.
Antes da cantata, a noite que abriu os festejos natalinos em Cantagalo contou com outras três apresentações, realizadas na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz. A primeira delas foi a ‘Escola de Música’, formada por crianças do bairro São José, o mais populoso da cidade. A apresentação foi comandada pelo maestro Amarildo Feuchard, que ministra aulas na escola, que é um programa da Prefeitura de Cantagalo e que funciona no Centro de Atendimento de Assistência Social (CAAS).
A segunda apresentação da noite coube ao grupo ‘Arte do Tambor’, formado por crianças que frequentam o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), mantido através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e de Educação. A apresentação foi comandada pelo professor Adenílson Pereira, o Xixa, que orientou as crianças na execução de músicas populares, incluindo novos arranjos e adaptação para os tambores do grupo.
A última apresentação ficou por conta do professor de música Guilherme Fontão, que levou ao palco as crianças que participam do programa ‘Música para quem quer aprender’. As crianças também deram um show na apresentação pública ao empunharem violinos, instrumento não muito comum, principalmente em apresentações em praças públicas. Durante os números, também foi anunciada a abertura de inscrições para as crianças interessadas, que devem se informar na Secretaria Municipal de Cultura (Praça João XXIII, 154 – Centro).
A noite foi encerrada com a apresentação, logo após à cantata de Natal, também na Praça da Matriz, da banda Iguana, que comandou o resto da noite com o luau pop rock, desenvolvendo seu projeto acústico. Apresentação contou com coral de 106 vozes de estudantes de escolas públicas e privadas nas janelas do Cantagalo Turismo Hotel