Caps de Cantagalo recebe prêmio ‘Melhores Práticas 2011’ do TCE-RJ

O Caps recebeu o prêmio, nesta edição, referente à prática ‘Terapia Comunitária Integrativa no Centro de Atenção Psicossocial – Caps I: Desenvolvendo Ações de Rede em Prol da Saúde Pública’, implantada na Secretaria de Saúde de Cantagalo, e cujo trabalho foi elaborado pelas servidoras Marise Gama Corrêa Lutterbach (terapeuta ocupacional/terapeuta comunitária) e Bethânia do Carmo Caetano Silva (assistente social e apoiadora de terapia comunitária), contando, também, com apoio da psicóloga e terapeuta comunitária Zoraya Pinheiro. Além de Cantagalo, foram premiadas práticas de outros três municípios fluminenses: Piraí, São João da Barra e Três Rios.

Para receberem o prêmio, Marise Lutterbach e Bethânia do Carmo estiveram acompanhadas do coordenador do Caps, Diovani Duarte, e do secretário municipal de Saúde, Márcio Barbas, que também representou o prefeito Guga de Paula (PP), que havia recebido convite do presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes de Carvalho Júnior, que destacou a importância do evento. “É uma alegria imensa reconhecer práticas que levem melhoria à vida das pessoas e ao serviço público em geral. Parabéns a todos os agraciados”, disse, acrescentando que os premiados receberam certificados e que os relatos das melhores práticas serão publicados pela Escola de Contas e Gestão (ECG), órgão do TCE-RJ.

O vice-governador do estado e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, que integrou a mesa solene, destacou a importância de prêmios como o de ‘Melhores Práticas’.  Ele foi prefeito de Piraí durante oito anos e, na ocasião, conquistou diversos prêmios como gestor. “Prêmios como estes incentivam os gestores públicos. É um momento de reconhecimento. Esses prêmios devem se multiplicar”, destacou Pezão.

Participaram da mesa solene, além do presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes de Carvalho Júnior, os conselheiros Júlio Lambertson Rabello e José Gomes Graciosa; o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão; a diretora da ECG, Paula Alexandra Nazareth; o presidente da comissão julgadora e diretor-geral do Instituto Nacional de Câncer (Inca), Luiz Antônio Santini Rodrigues da Silva; e o deputado estadual Gustavo Tutuca, representando a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Para a comprovação das ações do trabalho apresentado, três servidores do TCE-RJ que compõem a Equipe Técnica Multidisciplinar, estiveram visitando, em 8 de fevereiro, a unidade do Caps de Cantagalo. A iniciativa, inédita, foi primordial, segundo eles, para a avaliação final dos relatos inscritos, feitos pela Comissão Julgadora do prêmio.

Guilherme Pinto de Albuquerque, da ECG, Sérgio Wilson Séfer da Nóbrega e José Mota da Silva Filho, ambos da Secretaria-Geral de Controle Externo do TCE-RJ, foram os técnicos responsáveis por comprovar, in loco, os dados descritos sobre o programa de Cantagalo inscrito pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ver anterior

Trajano de Moraes inaugura obras com deputados presentes

Ver próximo

Câmara deseja aumento diferenciado para servidores de Duas Barras

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!