Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No dia 18 de junho, o Carmense Atlético Clube completou 108 anos de história. O time de futebol, que é centenário no município do Carmo, também faz parte da cultura e da história da cidade. A sua sede está localizada no Estádio Antônio Francisco de Araujo Macuco, palco de dezenas de disputas e torneios importantes ao longo dos anos.
O Carmense foi fundado em 18 de junho de 1915, por Ary Lopes, grande entusiasta do esporte. O fundador também ajudou a idealizar a ideia de construir o primeiro campo de futebol na cidade. Após alguns anos, o time começou a surgir com o aparecimento de alguns jogadores, organizados por nomes como Alfredo de Onofre, Ary Martins, Fábio Santos, Licínio Sertã Filho, Mário Mesquita e muitos outros.
A hegemonia do novo time se deu com o passar dos anos. Com o tempo, os jogadores melhoraram o seu padrão de jogo, atraindo os primeiros sócios e torcedores fervorosos do pavilhão Alvinegro. Representados pelo mascote Gato-Preto, vários dos jogadores conquistaram a admiração da torcida, sendo convidados, muitas vezes, para reforçar times de municípios vizinhos, o que ainda acontece até os dias de hoje.
Atualmente, o Carmense Atlético Clube é considerado o clube mais popular da cidade do Carmo, sendo respeitado e admirado em toda região serrana e Centro-norte fluminense. O time vem acumulando troféus de grande valor histórico nas competições locais e em outros municípios. Acredita-se que o clube do interior tenha mais de 120 troféus conquistados ao longo da história.