Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Neste domingo, dia 16 de junho, em São Sebastião do Alto, foi realizada a segunda partida da final da Copa do Calcário 2024 entre as equipes do Altense Clube e Carmense Atlético Clube.
Em campo, o Carmense tinha a vantagem de 2 a 0, adquirida na primeira partida em Carmo. Mas, na partida realizada neste domingo, o Altense reverteu o placar no tempo normal, com gols de Roger e Iran.
Com o resultado agregado em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis e aí brilhou a estrela do goleiro Jonatas, do Carmense, que defendeu duas cobranças e garantiu o título para o Carmense Atlético Clube.
Após a partida, o coordenador da Federação de Futebol do Estado do Rio de janeiro (Ferj) e presidente da Liga de Macuco, Diogo Latini, realizou a entrega das premiações com o representante da Ferroli, Carlos Alberto Tico, e representantes das duas equipes.
“A Liga Desportiva de Macuco agradece aos patrocinadores e colaboradores para que pudéssemos realizar essa competição“, afirmou Diogo Latini.
O melhor goleiro da Copa foi André, da equipe do Visconde Futebol Clube. Os artilheiros foram os atletas Alan, do Carmense Atlético Clube, e Pedro, do Macuco Esporte Clube, com quatro gols cada.
Na solenidade de entrega, no campo do Altense, o atual prefeito de Carmo, Samuel do Romão, fez questão de estar presente, prestigiando a conquista da equipe carmense. O prefeito ainda se manifestou nas redes sociais sobre a conquista do Carmense.
“Ontem foi dia de pura emoção e orgulho da nossa cidade! Acompanhei de perto a final da Copa do Calcário, onde o Carmense sagrou-se campeão. Que vitória incrível! Parabéns a todos os envolvidos, jogadores, comissão técnica, diretoria e a torcida!“, afirmou o prefeito.