Carmo lança pedra fundamental do Parque do Livramento

As instalações do antigo Hospital Psiquiátrico em Carmo estão sendo transformadas em Parque Municipal Natural e Ambiental do Livramento, num projeto conjunto da Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.

Nas redes sociais, o prefeito do Carmo, César Ladeira comemora a conquista, e a visita de autoridades estaduais na cidade. “Hoje recebemos em nossa cidade a secretária de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro e o subsecretário executivo Mauro Farias e juntos implantamos a pedra fundamental no Parque do Livramento”, afirmou.
Além da pedra fundamental, também foi entregue a chave do veículo ao representante da Associação Agroecológica e a toda equipe da agricultura familiar, representada pelo senhor Manoel, atual presidente.

A solenidade de entrega da chave do veículo foi feita na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade pelas autoridades estaduais e pelo prefeito. “Juntos damos um passo muito importante na construção do Parque Natural Municipal do Livramento”, garante o prefeito.

“Criação de um parque natural municipal que objetiva a preservação do patrimônio natural e da paisagem das terras carmenses, oferecendo alternativa de lazer para a população local e regional concomitante à promoção do turismo sustentável e à pesquisa científica, que certamente não apenas supre as necessidades de nosso município mas o coloca no mapa estadual e nacional do esforço de defesa do ambiente e dos ecossistemas naturais”, garante o prefeito.

Esta área do antigo hospital psiquiátrico chegou a ser cogitada pelo governo do estado, na gestão do então governador Luiz Fernando Pezão, para instalação de presídio no local, mas as manifestações políticas e populares fizeram com que as autoridades desistissem do projeto.

 

Pedra Fundamental, Carmo, Parque do Livramento
(Foto: Reprodução da Internet)

Ver anterior

RJ 116 deve receber 153 mil veículos durante feriado de Corpus Christi

Ver próximo

Publicado primeiro decreto sobre alvará automatizado no Estado do Rio de Janeiro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!