Carmo produz água mineral vendida em várias partes do país

Destaque da Agropecuária Bela Vista fica com a qualidade e a higiene durante o processo

A receita do município de Carmo é uma das melhores da região. No ano passado, ultrapassou R$ 70 milhões. Uma das indústrias instaladas no município, a Água Mineral Fênix, certamente tem papel fundamental nesta arrecadação, pois é comercializada em vários estados do país. A Agropecuária Bela Vista, concessionária das águas minerais Fênix e Donna Natureza, tem sua sede na Fazenda União.

Os estudos para a exploração da Fonte do Amanhecer começaram em 1991. As análises comprovaram a qualidade da água e marcaram o início do cuidadoso processo de instalação do complexo de produção das águas minerais Fênix e Donna Natureza. Em dezembro de 1993, a unidade industrial entrou em operação. Desde o primeiro momento, a Agropecuária Bela Vista investiu em automatização, controle de qualidade e higiene. Ao longo de mais de uma década, a empresa consolidou sua posição de destaque no concorrido mercado brasileiro de água mineral.

A Agropecuária Bela Vista é a única empresa fluminense a ter o Certificado Internacional de Qualidade NSF, documento conferido a companhias de água mineral cujos produtos atendem às mais rígidas normas mundiais de higiene e qualidade. A conquista da certificação rendeu à empresa uma homenagem da Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (Abinam).

Além do complexo de produção no município de Carmo, a Agropecuária Bela Vista tem escritório comercial no Rio de Janeiro, onde atende distribuidores e consumidores.

O sabor, a leveza e a pureza da água da Fazenda União se tornaram famosos na região de Carmo antes mesmo do início da exploração comercial da Fonte do Amanhecer. Os moradores da área e os visitantes se transformaram em grandes divulgadores da qualidade da água mineral, tornando a fazenda uma referência no município.

Além do complexo de produção das águas minerais Fênix e Donna Natureza, a União abriga o setor de distribuição dos produtos. Em toda a área destinada à atividade industrial, há a constante preocupação com a preservação do meio ambiente e o uso responsável dos recursos hídricos da fazenda.

Durante todo o processo de produção das marcas Fênix e Donna Natureza – desde a captação até a distribuição – são utilizados equipamentos de última geração e seguidas normas rígidas de higiene e controle de qualidade.

Já as instalações da unidade de produção, além das fiscalizações efetuadas pelas autoridades sanitárias, passam por inspeções periódicas da NSF International. Tais visitas têm como objetivo a revalidação do Certificado Internacional de Qualidade NSF.

Ver anterior

‘Calçada não bebe água’, diz a campanha

Ver próximo

Humorista Otávio Carvalho, do Rio de Janeiro, fará apresentação em Cordeiro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!