Carmo quer criar Ouvidoria Municipal

Ouvidoria II

O papel da Ouvidoria não é o de procurar e apontar defeitos na ação da Prefeitura, mas funcionar como uma espécie de “controle de qualidade do serviço público”, apontando falhas e acertos e auxiliando na busca de soluções para os problemas. “Com a criação de uma ouvidoria, estaríamos consolidando uma cultura cidadã, com a busca de um governo participativo”, afirma.

 

Relatório da CPI

A Comissão Permanente de Inquérito (CPI) da Câmara de Nova Friburgo já começou a elaborar o relatório final das investigações dos gastos da Prefeitura com a tragédia das chuvas ocorridas em janeiro deste ano.

Está previsto que até o dia 14 de dezembro o relatório seja concluído. A conclusão do relatório poderá provocar novas mudanças na política local.

 

Muladeiros

A vereadora Renata Huguenin disse que o I Encontro de Muladeiros, em Cantagalo, foi um suspense muito grande sobre se daria certo ou não, mas o sucesso foi provado.

A vereadora disse acreditar que o evento a ser realizado neste fim de semana seja outro sucesso, razão pela qual foi favorável ao projeto de subvenção da Prefeitura à Aciacan, no valor de R$ 60 mil.

 

PSF no antigo prédio da delegacia

Em Cordeiro, a vereadora Maria Helena sugeriu que seja feita a reforma do antigo prédio onde funcionou a Delegacia de Polícia Civil de Cordeiro, com as adaptações necessárias, visando a transferência para aquele local do Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), que, atualmente, funciona no Ciep Oswaldo Cruz. A indicação visa atender a solicitação dos funcionários do ESF, por se tratar de local adaptado, sem as estruturas básicas necessárias para um bom funcionamento e serviços prestados aos usuários.

Maria Helena justifica, ainda, que o local onde funciona o Posto de Atendimento necessita de reformas, e por se tratar de instalações cedidas pelo poder público estadual, inviabiliza a aplicação de recursos do ente municipal.

 

Protesto contra a Ceasa de Nova Friburgo

O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara de Nova Friburgo, vereador Manoel do Pote, ameaça liderar um movimento popular na região de Campo do Coelho, mais especificamente, na Ceasa de Conquista, a Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros do Centro-Norte Fluminense. O motivo do protesto é uma circular interna do órgão que, segundo informações, vai provocar prejuízos financeiros para produtores rurais, compradores e lojistas da Ceasa.

A circular distribuída pela Ceasa-Rio, gestora da unidade serrana, impede a descarga de produtos antecipadamente no local às terças e sábados; proíbe a venda de bambus (varas para fazer a estaca de plantações de tomate); coíbe a utilização dos corredores da Ceasa pelos lojistas, entre outras queixas.

 

Aluguel social

O Conselho Especial da Câmara de Nova Friburgo se reuniu para apurar informações relativas à concessão do aluguel social. Foram ouvidos, no plenário do Legislativo, vários representantes do Executivo.

Nova Friburgo era o único município do estado do Rio a não ter assinado o pacto que  norteia os programas para atender à população. O documento será ratificado pelo governador Sérgio Cabral e pelo secretário estadual de Assistência Social, Rodrigo Neves.

 

‘Curva do Janu’

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Cordeiro, representantes do Executivo, Legislativo, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da comunidade, discutiram solução para questão da ‘Curva do Janu’. Localizada à altura do Km 36 da RJ-160, a curva vem causando um grande número de acidentes ao longo dos anos, causando grandes prejuízos materiais, e ceifando vidas, em sua maioria de jovens da comunidade.

Ver anterior

Cantagalo ensaia Cantata de Natal com cerca de 100 crianças

Ver próximo

Secretaria de Educação pede liberação de recursos para construção de unidades escolares em Nova Frib

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!