Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No último dia 8 de dezembro, Carmo realizou o Dia Nacional de Combate à Dengue, em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio). O evento contou com distribuição de panfletos, apresentação de uma peça de teatro sobre o tema, cama elástica para as crianças e distribuição de picolés. “Há vários anos, eles vêm tentando esta parceria, até por intermédio de outras secretarias e, agora, nós fechamos. Eles ficaram muito satisfeitos, principalmente por conta dos índices do município, melhores do que os exigidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde)”, afirmou o coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue, Francisco de Assis Baptista.
A estimativa dos organizadores era de que o evento atingisse entre mil e duas mil pessoas. Além dos 16 funcionários do setor, envolvido com o evento, ainda houve apoio das secretarias municipais de Educação, de Cultural e de Assistência Social. “Esta é uma parceria que a Secretaria Estadual de Saúde vem desenvolvendo com o Sesc em toda a Região Serrana. Para o município, é um ganho importante, porque chama a população para combater a dengue neste momento importante, que é a chegada do verão”, lembrou o coordenador geral do estado na Região Serrana do Núcleo de Vigilância em Saúde, José Carlos Rodrigues Paes.
– O trabalho foi bem realizado graças aos agentes. Carmo é uma cidade que preocupa, porque já passamos por duas epidemias, em 2001 e 2008. Este ano, não tivemos nenhum caso. Acredito que vamos passar um verão tranquilo. Precisamos do apoio da população, porque é muito difícil se ficar por conta apenas dos agentes”, concluiu Assis.