Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Rio+Saneamento finalizou uma importante obra que vai beneficiar milhares de moradores na cidade de Carmo. Foi implantada a primeira adutora no município com objetivo de garantir eficiência no sistema de abastecimento, impactando diretamente 4.700 famílias. A adutora de 1,7 km e a instalação de dois sistemas de bombeamento vão possibilitar maior regularidade à distribuição de água para a população, inclusive para as regiões mais altas dos bairros Asa Branca e Capela, localizados em áreas mais distantes do centro da cidade.
Os investimentos na iniciativa chegam a R$ 1 milhão. A adutora vai proporcionar também maior volume de água que será distribuído com uniformidade em todo o município e reduzirá significativamente o tempo de recuperação do sistema após paradas prolongadas, como as ocasionadas por falta de energia na Captação e na Estação de Tratamento, por exemplo.
“Essa obra vai ser um ‘divisor de águas’ em Carmo. Foram semanas de muito trabalho das equipes envolvidas e agora finalizamos a intervenção. A adutora já está em funcionamento desde o início do mês e já percebemos aumento significativo das pressões médias na região atendida. A população vai perceber a melhoria no dia a dia”, explica o superintendente operacional regional da Rio+Saneamento, Christian Portugal.
A área do saneamento demanda constantes investimentos e, segundo o superintendente, outras melhorias estão no cronograma da concessionária. “Os investimentos vão continuar na cidade, a fim de que a população tenha água com cada vez mais qualidade. É o caso das melhorias operacionais que estamos realizando na Estação de Tratamento de Água (ETA Batalha). Temos uma longa jornada que está sendo traçada com muito comprometimento”, afirma Christian.