Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A professora Tharcilia Maria Monteiro Britto de Moraes, secretária de Educação e o prefeito de Carmo, Sérgio Soares.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação (MEC), divulgou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB EF 2).
O índice é definido a partir do desempenho em português e matemática de alunos do 5º ano e do 9º ano do ensino fundamental e do último ano do ensino médio. A taxa de aprovação, obtida pelo Censo Escolar, também é utilizada no cálculo da nota do Ideb, e vai de zero a dez. Os alunos realizam as avaliações sempre em anos ímpares e o resultado é divulgado sempre em anos pares.
O município de Carmo ficou classificado em segundo lugar no Estado, com 6,0, perdendo apenas para o município de Miracema, que ficou em primeiro lugar, com 6,4.
“A nossa querida Carmo Cidade Bela ficou em segundo lugar no Estado do Rio de Janeiro, na avaliação do IDEB: ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA MEDIDA PELO GOVERNO FEDERAL EM 2021“, comunicou o prefeito Sérgio Soares nas redes sociais.
O prefeito de Carmo fez questão de parabenizar o trabalho da Secretaria Municipal de Educação. “Parabéns Professora Tharcília Brito. Parabéns a todos os Professores da Rede Municipal de Ensino. Parabéns a todo o pessoal de apoio a Educação Municipal“, afirmou Sérgio Soares.
O município de Cordeiro ficou na quarta colocação, com índice IDEB de 5,6. O município de Cantagalo ficou em vigésimo lugar com índice de 5,2; Duas Barras em 29º lugar com índice de 5,1; e o município de Nova Friburgo com índice de 5,0 ficando em trigésimo sexto lugar na classificação.
Confira a classificação geral: