Carmo terá atendimento do Bolsa Família nos distritos

A Secretaria de Assistência Social de Carmo está democratizando o acesso ao atendimento do Bolsa Família para os usuários do programa. A partir de agora, o cidadão que está cadastrado nesse programa federal não precisará mais se deslocar até a sede do município para resolver suas pendências. Os atendimentos serão feitos em sistema de rodízio, sempre às sextas-feiras, em Porto Velho do Cunha, Córrego da Prata, Influência e Barra de São Francisco.

– Antes, este atendimento só era feito no Centro da cidade. As pessoas tinham que se deslocar dos distritos pra cá. Agora, com esta agenda, as pessoas se programam e não precisam vir. Além disto, os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) que contam com serviço de internet também terão senhas de acesso, porque aí podem ser feitas consultas, carteirinhas do idoso, entre outros serviços – explicou o secretário de Assistência Social, Ozéias Ramos.

Uma equipe técnica da própria secretaria fará o atendimento local. Devido a uma demanda maior, Porto Velho do Cunha e Influência devem receber os atendimentos a cada 15 dias. Já Córrego da Prata e Barra de São Francisco, por terem população menor, devem ser visitadas pelos técnicos uma vez por mês.

– Se a pessoa está no Bolsa Família, é porque ela é de baixa renda, então você evita este deslocamento da pessoa até a cidade. Economicamente, já é um ganho. Além disso, se a pessoa está em situação de vulnerabilidade, estando no Cras, tem como a Assistente Social diagnosticar outras demandas. É importante trazer as pessoas pra dentro do Cras e a população saber que vai ter acesso próximo dela – lembrou o secretário.

Todo atendimento do Bolsa Família será feito nos distritos, desde cadastramento e recadastramento até consulta sobre qual problema está levando à condicionalidade do cidadão no sistema. No caso de criança que não está frequentando a escola, isso facilitará a ação do assistente social, que poderá ir à instituição de ensino mais rapidamente e resolver o problema.

Ver anterior

DER sinaliza Rodovia Cantagalo-Cordeiro

Ver próximo

Prefeitura de Friburgo pode dar reajuste a professores

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!