Carmo terá Sala do Empreendedor

No último dia 6 de agosto,  o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Prefeitura de Carmo, realizou uma reunião de mapeamento de processos de abertura e fechamento de empresas. A atividade faz parte do Programa de Implantação da Lei Geral Municipal. Segundo pesquisa fornecida pelo próprio Sebrae, no Brasil, até 13 de março deste ano, dos 5.565 municípios, 30% já implementaram sua Lei Geral Municipal. No estado do Rio de Janeiro, todos os municípios já regulamentaram sua Lei Geral Municipal, embora somente 39% desses municípios a implementaram de forma efetiva.

A reunião foi realizada no Centro Cultural Jair Nunes Macuco, com a presença do assessor da diretoria da Junta Comercial do Estado (Jucerja), que fez uma exposição sobre a implantação e operação do Registro Integrado (Regin), um sistema informatizado desenvolvido para facilitar o processo de abertura e alteração de empresas, integrando os órgãos públicos envolvidos no registro de empresas, como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria Estadual de Fazenda e prefeituras.

Com a criação da Sala do Empreendedor, o Programa de Desenvolvimento Municipal e Fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas trará seus benefícios na prática. Será criada para orientar a pequena empresa e formalizar o trabalhador que deseja regularizar sua situação profissional, saindo da informalidade e conhecendo os benefícios de ser um micro empreendedor individual, assegurando seus direitos trabalhistas. A previsão é de que, em outubro, Carmo já tenha inaugurado sua sala do Empreendedor.

Ver anterior

Católicos rezavam ladainha dentro da gruta da Água Santa

Ver próximo

‘Antes de ser funcionário da Rádio 94 FM, sempre ouvia e admirava a determinação do proprietário Paulo Roberto Teixeira’

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!