Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Secretaria de Esporte e Lazer de Carmo voltou a promover a tradicional competição esportiva entre instituições de ensino do município no início de novembro. Os 12º Jecar (Jogos Estudantis de Carmo) foram disputados na Quadra de Esportes Ciro Vieira entre os dias 5 e 8 deste mês, por nove escolas do município.
– A gente está fazendo praticamente um ano de trabalho aqui e, para mim, foi a melhor competição. Quadra cheia todos os dias, para mim foi nota dez. Existe uma rivalidade muito grande entre as escolas, e no esporte tem que ser assim. Então foi muito bom – afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, César Borges.
Os Jecar deste ano contaram com competições de futsal masculino e handebol de ambos os sexos para alunos entre 12 e 18 anos. Fizeram parte da disputa as escolas municipais Antônio de Faria Salgado (Light), Antônio Russier, Francisco Lourenço Alves (Porto Velho do Cunha), Independência (Influência) e Luíza de Araújo Braz (Prata), os colégios estaduais Professor Aurélio Duarte, Francisco Varella e o Ciep, além do Colégio Rogelma.
O Ciep foi quem levou a melhor no futsal, com o título dos 12 e 18 anos e o vice nos 14 e 16 anos. O segundo lugar para os mais novos ficou com o Colégio Rogelma e o dos mais velhos com o Colégio Estadual Professor Aurélio Duarte. Já o título dos jovens até 14 anos foi para a Escola Luíza de Araújo Braz (Prata), e o de até 16 anos para a Escola Independência (Influência).
O melhor desempenho do handebol foi o do Colégio Estadual Francisco Varella. A instituição foi campeã no feminino 16 anos e vice nas categorias feminino 14 anos, feminino 18 anos e masculino 14 anos. O segundo lugar das meninas até 16 anos ficou com a Escola Municipal Antônio de Farias Salgado, que também foi campeã do masculino 14 anos. O primeiro lugar do feminino 14 anos foi conquistado pelo Colégio Rogelma e do 18 anos ficou com o Colégio Estadual Professor Aurélio Duarte.
– Para a disciplina, a educação e o convívio social os jogos são muito bons. A gente espera colocar em prática, agora, aquilo que faltou, corrigir os erros. A gente teve a participação do secretário de Esporte de Macuco nas finais, que trouxe uma equipe para apitar. Foi ótimo – concluiu o secretário César Borges.