Depois de dois anos sem ter festa de Carnaval, o município de Cordeiro comemorou com sucesso a maior festa do país.
Do dia 17 a 21 de fevereiro, a Cidade Exposição entrou num ritmo festivo e uma multidão compareceu a todos os dias de folia, nas principais ruas do centro.
O prefeito Leonan Melhorance, sempre acompanhado do seu vice-prefeito Elvis Mutti, dançaram, cantaram, puxaram blocos e comandaram a folia deste ano em Cordeiro.
Com o título “Carnaval da Família”, foram registradas muitas crianças, jovens, adultos e, principalmente, a terceira idade, nas ruas, se divertindo. Um quesito que chamou a atenção foi a organização de toda a festa, visto que foram cumpridos quase todos os horários de blocos e escolas de samba. A segurança também chamou atenção dos presentes.
Vale dizer que, durante os cinco dias de festa em Cordeiro, aconteceram matinês para a criançada, e se apresentaram as bandas Pizindim, Soweto, Katinguelê, as cantoras Gaby Hadassa e Yara Vellasco e banda.
As escolas de samba do Rodolfo, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Rodolfo (GRESUR) e o Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz de São Manoel (GRESISM) desfilaram e brilharam na avenida.
Os blocos Olodum G, Tio Zica, Piranhas, Fluminense, Blocozão, Terremoto, Nação Rubro Negra, Kamaleão fizeram suas apresentações, animando o carnaval cordeirense.
Para o ano de 2024, o prefeito Leonan e sua equipe tentarão trazer para avenida três agremiações de samba. Ou seja, ter também a presença do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Cordeiro (GRESMIC) na principal avenida do samba de Cordeiro.
“Ver a população feliz, nosso comércio vendendo, bares e restaurantes cheios e hotéis com grande ocupação de visitantes, é gratificante e estamos com a sensação de dever cumprido”, ressaltou o prefeito Leonan.