Carnaval de Trajano de Moraes marca a união das famílias

A abertura, que foi realizada na sexta-feira, dia 17, marcou a cidade com o desfile dos blocos Samba Copo e Unidos da  Brasília, que, pela avenida, cantaram e dançaram, mostrando a alegria de um início de Carnaval. A noite foi fechada com show de pagode com o Alex Alves, ex-integrante do grupo ‘Os Morenos’.

No sábado à tarde, aconteceu uma animada partida de futebol de homens vestidos de mulheres, o popular “piranhas”, que animou bastante os presentes. Já à meia-noite, o bloco Curto Circuito levou uma grande massa popular para as ruas. Para fechar bem a festa, o popular Glauco Zulo agradou com uma apresentação espetacular de baladas e hits sertanejos.

No domingo de Carnaval (20), o Bloco do Bairro Nova Esperança, além de Uzamigos Folia, Só Cana e Unidos da Brasília foram embalados pela banda Lua de Mel, brincando pela madrugada a fora. Para a segunda-feira, na Praça Nilo Peçanha, no Centro, o Bloco da Melhor Idade, e, logo depois, a segunda edição do Curto Circuito Folia, que encheu as ruas principais. À meia-noite, veio, direto de Salvador (BA), Beto Vale e Banda, que, durante três horas, embalou a folia trajanense.

Já no último dia de Carnaval, uma matinê atraiu um grande número de famílias à praça principal. Às 22 horas, o prefeito Carlinhos Gomes e o vice-prefeito Omair Diniz convocaram a união dos blocos para desfilarem em agradecimento aos participantes da festa de Momo. Logo depois, centenas de foliões foram recepcionados pelo animado grupo de pagode de Macaé, o Pega Nada, no palco principal, encerrando a festa.

No segundo distrito, Visconde de Imbé, os moradores não ficaram de fora da folia. A Secretaria de Turismo levou diversão a todos moradores, realizando bailes matinês, apresentando shows musicais e blocos animados, como o Mama Mais Não Baba, Flamengo, Lambe Tudo, Bicho Solto, Concentra, Mas Não Sai, Bloco do Becu e Trem que Pula.

Para este ano, a secretaria inovou levando ao distrito trajanense o popular bloco Suave Veneno, de Macaé, que, tendo à frente os mestres Preto e Boca, moradores do bairro Nova Holanda, animou ainda mais o Carnaval da comunidade.

Atendendo a pedidos, a Secretaria de Turismo também realizou matinês nos distritos de Sodrelândia, Tapera, Maria Mendonça e Monte Café (Dr. Elias). Em Barra dos Passos, a secretaria incentivou a organização do bloco Língua Maldita, que, pela primeira vez, desfilou alegrando a pequena localidade, onde mora o vice-prefeito Omair Diniz.

Ver anterior

Votorantim Cimentos organiza Feira de Oportunidades em Euclidelândia

Ver próximo

Unidos da Saudade fatura o bicampeonato do Carnaval friburguense e vigésimo título da história

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!