Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O projeto de lei encaminhado pela Prefeitura de Nova Friburgo proibindo a circulação de carretas e similares no eixo rodoviário friburguense entre 6h e 21h perdeu a urgência e foi retirado de pauta de votações da Câmara de Vereadores.
Os vereadores só voltarão a analisar a matéria depois do recesso legislativo e após o prefeito ouvir contraproposta dos empresários de carga do município, que pretendem suavizar o duro texto da proposta. Na próxima segunda-feira, 22 de julho, o prefeito Rogério Cabral (PSD) voltará a se reunir com os empresários para ouvir sugestões ao projeto.
No primeiro encontro com o prefeito Rogério Cabral, semana passada, eles expuseram que a proposta apresentada à Câmara criará dificuldades econômicas para o setor de carga da Região Centro-Norte Fluminense. O prefeito de Nova Friburgo destacou a importância de restringir a passagem dos veículos pesados, sobretudo nos horários de rush. Porém, admite a hipótese de abrir um precedente: permitir a passagem de carretas e similares em dois horários (um pela manhã e outro ao fim da tarde). “A nossa ideia é minimizar os engarrafamentos, principalmente nos horários escolares e comercial, considerados os de maior impacto no trânsito. Quero ouvir sugestões para chegarmos a um bom termo”, explicou o prefeito.
Os empresários consideraram a proposta positiva, contudo, reivindicam que a Prefeitura disponibilize uma área para que os veículos pesados fiquem estacionados até que seja liberada a passagem. A população friburguense reclama muito do tráfego de caminhões, principalmente de carretas de cimento.