Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Governo apoia evento e divulga turismo do interior
O Forte de Copacabana vai sediar, de 7 a 9 de setembro, o XXIII Encontro de Automóveis Antigos do Rio de Janeiro. O evento, que acontece das 8h às 17h, é promovido pela Veteran Car Club do Brasil-RJ, tem o apoio da Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e da sua empresa vinculada, TurisRio.
O encontro já faz parte do calendário da cidade do Rio de Janeiro, bem como da Federação Brasileira de Veículos Antigos e reúne proprietários e apreciadores de carros antigos com mais de 25 anos, de todos os modelos, marcas e nacionalidades. No ano passado, cerca de 30 mil pessoas visitaram o evento, que reuniu 250 veículos, dos mais variados modelos e marcas, nacionais e importados, das décadas de 1930 a 1980.
A Setur-RJ estará no evento distribuindo material promocional das regiões turísticas do estado. No local, estarão presentes, ainda, representantes de algumas cidades do interior, que divulgarão os atrativos turísticos de seus municípios. Para o secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro, o evento será mais um atrativo para o grande número de turistas que se deslocará para a cidade durante o feriadão.
– Os automóveis antigos contam parte da história do nosso país. Não há como não se encantar com as preciosidades que os colecionadores do Veteran Car trazem para o evento. Assim como aconteceu no ano passado, tenho certeza que o encontro será visitado não só por moradores da capital, como também visitantes nacionais e internacionais que estarão na cidade nesse período. É uma oportunidade imperdível de conhecer um pouco do patrimônio automobilístico nacional e mundial – disse.
Durante o XXII encontro, realizado em 2011, alguns carros foram destaque. O prêmio de Best of show (melhor veículo do evento) foi para o MGA 1959. O Aero Willys, de 1962, foi consagrado como o veículo que mais tempo pertence à mesma família. O melhor veículo da década de 1940 foi um Ford Sedan, de 1940. Este ano, a entrada custará R$ 6 a inteira e R$ 3, para crianças e maiores de 65 anos.