Instituição ‘Casa do Caminho’ recebe reconhecimento pelo seu trabalho em prol da primeira infância

Casa de Acolhimento do Carmo

A Unidade de Acolhimento Institucional Casa do Caminho, do município do Carmo, recebeu destaque ao participar de um estudo sobre sustentabilidade institucional para atuação com o público da primeira infância. A instituição se destacou atendendo a todos os requisitos exigidos pelo estudo e foi reconhecida pela UNESCO como um serviço de acolhimento referência na região sudeste do país.

O estudo, que começou em 2021, é resultado de uma parceria entre o Ministério da Cidadania e a Petrobras e foi realizado através da empresa JSBrasil Consultoria e Pesquisa Social. A instituição participou do projeto “Primeira Infância em Primeiro Lugar” que tinha como objetivo avaliar os níveis de sustentabilidade das Instituições do Terceiro Setor, voltadas para a primeira infância. 

A pesquisa abrangeu as cinco regiões do Brasil e atingiu dezenas de Organizações da Sociedade Civil. A Casa do Caminho se destacou em todos os requisitos exigidos e por isso recebeu o destaque pelo seu trabalho com o público infantil.

A Casa do Caminho

A Casa do Caminho é uma instituição sem fins lucrativos, que exerce há mais de 32 anos, o acolhimento de crianças de 0 a 11 anos e 11 meses, de ambos os sexos. A entidade é a única voltada para o acolhimento na cidade de Carmo, e é destinada a assegurar a proteção especial a crianças em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos que estejam com vínculos familiares rompidos ou fragilizados.

A Casa do Caminho também busca garantir a proteção integral das crianças por meio de serviços, programas e projetos de defesa de direitos socioassistenciais, em consonância com as disposições da Lei Federal n° 8.069, de 13 de julho de 1990, por meio do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. 

Para conhecer o trabalho da instituição basta acessar o site www.casacaminhocarmo.org ou entrar em contato pelo Whatsapp (22) 2537-2110. Ela também está presente nas redes sociais, com o nome “Casa do Caminho”, no Facebook e com o endereço “@casadocaminhocarmo” no Instagram. 

 

Ver anterior

Estudantes visitam unidade da Casa Agrícola Irmãos Ferreira em Ibipeba, São Sebastião do Alto

Ver próximo

Roubos de carga caem pela metade no estado do Rio em agosto

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!