Casos da Covid-19 voltam a disparar nos municípios

Os primeiros dias do ano de 2022 disparam os casos de Covid em várias cidades da região, segundo os boletins da Secretarias Municipais de Saúde.

Com o aumento da contaminação por Covid-19 nos últimos dias, Nova Friburgo vem registrando uma baixa de alguns profissionais da Saúde, infectados com o vírus. A maioria desses profissionais em questão trabalha na linha de frente no combate à pandemia e, seguindo os protocolos de segurança do Ministério da Saúde, precisaram ser afastados das suas atribuições. A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana não teve expediente no dia 17 de janeiro, em função de 11 funcionários terem testado positivo para Covid-19. Eles já estão cumprindo isolamento, e a Secretaria passará por uma sanitização.

Os postos de Triagem de vários municípios funcionaram no final de semana para atender a população. Em Cantagalo, um posto de triagem funcionou no prédio do Fraterno Auxílio Cristão (FAC) no sábado e domingo. O boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Cantagalo do dia 17 de janeiro acusava 204 casos ativos.

Já o boletim da Secretaria de Saúde de Cordeiro, do dia 17 de janeiro, informava o recorde de casos no município. Eram 322 casos ativos em isolamento com a Covid-19 no município, com uma pessoa internada. O município está em bandeira amarela.

Em Trajano de Moraes, no boletim do dia 17 de janeiro, haviam 63 casos ativos da Covid-19, e ainda 80 casos suspeitos. Mas nenhuma pessoa internada.

No município de Bom Jardim, no dia 17 de janeiro, haviam 250 casos confirmados da Covid-19, segundo o Boletim Coronavírus da Prefeitura Municipal. O município está em bandeira amarela.

Em Itaocara, segundo o boletim do dia 17 de janeiro deste ano, já haviam 196 casos ativos da Covid-19, e mais 236 casos monitorados. O município está em bandeira vermelha nesta semana.

No dia 14 de janeiro de 2022, Nova Friburgo registrou a marca de um mês sem óbito pela Covid-19 em Nova Friburgo. O boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, do dia 14 de janeiro, informava que tinha dois casos suspeitos e nenhuma pessoa em isolamento domiciliar. Mas no dia 15 de janeiro, houve uma morte pela Covid no município, segundo a Prefeitura Municipal.

Nesta semana, os municípios estão intensificando o início da vacinação contra Covid para as crianças de 05 a 11 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Ver anterior

Macuco próximo de ganhar 50 casas populares

Ver próximo

Medida cria programa ‘Direção Sem Drogas’

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!