Catadores de recicláveis ganham caminhão da Prefeitura de Carmo

Doação foi uma das ações das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

O prefeito interino de Carmo, César Ladeira (PT), entregou um caminhão para a Associação de Catadores de Material Reciclável do município. A doação foi feita durante o evento realizado por conta do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, na Praça Getúlio Vargas.

O caminhão zero quilômetro foi comprado com recursos próprios da Prefeitura e auxiliará na captação dos recicláveis no município. O veículo possibilitará um aumento substancial no volume de material coletado por dinamizar o trabalho e tornar viável a cobertura de maiores áreas.

– Esse caminhão está sendo conquistado através do Fundo de Meio Ambiente de Carmo e poucos municípios fazem esta ação, apesar de serem orientados a fazer. A secretária de Meio Ambiente, Leila Moreira, e o prefeito César Ladeira entenderam que poderiam comprar um caminhão com o dinheiro do fundo. Então o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) parabeniza o município por esta ação e a cooperativa pela conquista – afirmou a assessora técnica do Inea, Rose Alves.

Já o prefeito César Ladeira falou sobre o sentimento de entregar o caminhão para os associados. “Vocês não sabem o orgulho que nos dá entregar esta chave aos catadores. É preciso que a população ajude na coleta seletiva. Estes produtos geram recursos e melhoram nossa vida. O nosso planeta tem data de validade e se não economizarmos água e cuidarmos do ambiente, esses recursos acabam. A população, tomando estes cuidados, fará com que tenhamos mais dinheiro para investir em saúde e educação”, ressaltou.

Além deste grande apoio para a Associação dos Catadores de Material Reciclável, o evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente contou com apresentações de dança e teatro, realizadas por alunos e professores da rede municipal de ensino, e com o ‘Recicla Fashion’, desfile de moda organizado pelas alunas do Colégio Estadual Professor Aurélio Duarte com peças de roupa produzidas com material reciclável.

– Esse é um momento muito especial para a Prefeitura e para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil. Desde que nós fizemos a proposta de mudar a questão ambiental no município com relação aos resíduos, a proposta foi abraçada prontamente pelo prefeito. Isso é muito gratificante – explicou a secretária de Meio Ambiente, Leila Moreira.

Ver anterior

Novo corregedor-geral do MP do Estado é eleito

Ver próximo

Hospital do Câncer, em Friburgo, terá 200 leitos, sendo 30 infantis

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!