“Causos Madalenenses 2” será lançado na 12ª FLIM 2019, em Santa Maria Madalena

Nas palavras da professora Itagildásia Ferreira Féres (Dona Nenê), a quem coube a tarefa de escrever o prefácio de “Causos Madalenenses 2”, além de garantir uma leitura interessante e prazerosa essa segunda obra de Nestor Lopes proporciona momentos de descontração e divertimento aos leitores, promovendo uma viagem ao passado e aos dias atuais, mesclando realidade e fantasia, pois, de forma inteligente e criativa o autor faz algumas narrativas que permitem aos leitores visualizar o que é descrito, como se estivessem vivenciando o desenrolar da história.

Enfatiza ainda a professora Itagildásia que “Causos Madalenenses 2: As histórias da terra de Dercy continuam…”, é o resultado de um excelente e primoroso trabalho que representa valioso acervo cultural para a atual e para as futuras gerações.

O evento de lançamento será no sábado, dia 31 de agosto, às 21 horas, no Colégio Estadual Barão de Santa Maria Madalena. Vale a pena conferir o livro que reúne história, cultura e tradição e tem o mesmo número de episódios do primeiro volume. Não se esqueça: Rir faz bem, barato então, melhor ainda!

O professor Wilsom Neves Saraiva destaca no posfácio escrito para “Causos Madalenenses 2” que Nestor Lopes restabelece a crença no pendor literário que faz da terra de Dercy Gonçalves o berço cultural da região e se destaca com essa sua virtude de agregar lembranças que poderiam se pulverizar no tempo e sucumbir na aridez da memória. Lembra ainda o professor que saber contar o que pensamos é arte maior de qualquer escritor e, assim sendo, enaltece o fato de Nestor saber tirar de cada madalenense a brejeirice de seus dizeres. Concluiu Wilsom afirmando: “Este é um livro que nos faz rir quando estamos tristes e gargalhar nos momentos prazerosos da vida”.

Quer motivo melhor para você ter em sua casa essa coletânea de causos?! Afinal, rir é muito bom, mas, em época de crise, o barato mesmo é rir barato. Lembra o autor que o cenário que ilustra a capa do livro é uma ruína de um prédio que serviu de escola na Vila Maria, nas proximidades de Santa Maria Madalena e o figurante que aparece lendo Causos Madalenenses é um ator Hollywoodiano que prefere não ter o seu nome revelado.

Entre narradores e personagens das 100 histórias que ilustram Causos Madalenenses 2, tem-se, entre outros: Dr. Ivo Lima Kelis, Jerônimo Serra Portugal, Dr. Jorge Falcão, Zé do Norte, Mery Carrilho (Chiquinha), Zinho Bastos, Rubem Rangel, Kolu, Geraldo Careca, Marcelo Lima, Glauco Prunes, Paulinho Garcia, Paulinho Tamborete, Altair Genelhoud, Sílvio e Rita Valente, Valtinho Baú, Coelhinho, Zezé de Carlito, Marcão, José Carlos Marotti, Onofre e Honório Dubois, Celinho Rizzetto, Altevo Jacob, Talita Batalini, Ilmo Cypriano, Carlinho Baiano, Zé Cândido, Zeca Petinate, Marcelo Portugal Roessler, Giovani Godinho, Beto Verbicário, Celinho Cangalha, Sargento Zé Miro, Helinho, Betroldinho, Joãozinho Americano, músicos da nossa gloriosa Sociedade Musical Euterpe Madalenense, Marcelo Abreu Gomes, Antônio Torres (escritor), Henrique Resende (escultor do monumento Dercy), Clodion Pinheiro, Zezinho Bardasson, Maria Emilce Rocha Feres, Cel. Jorge Feijó, Julinho Rocha, Neuza Feijó Machado, Marcel Rocha Caetano, Mário Vahia, Rogério Botelho, Alemão, Selma Nardacci, Zé do Tomate, Jader de Faria Barros e Antônio José Negreiros.

 

Ver anterior

Após cinco anos, Estado retoma repasse de recursos para saúde aos municípios

Ver próximo

Turismo Rural tem sua primeira e promissora atividade no município de Macuco

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!