Teatro ensina cuidados ambientais a alunos da rede pública em Cantagalo
A cidade de Duas Barras não tinha uma casa de acolhimento para idosos. Após um movimento voluntário da população, apoiado pela juíza Maria do Carmo Alvim Padilha Gerk, foi criado o Centro de Amparo ao Idoso de Duas Barras.
O local funciona a partir da ajuda da sociedade. Doações podem ser feitas via PIX (CNPJ 24.763.209/0001-75).
“Antes, os idosos de Duas Barras precisavam ser transferidos para cidades próximas, como Nova Friburgo, Cantagalo e Carmo. Há cerca de dez anos, resolvemos construir o Centro de Amparo ao Idoso de Duas Barras. Além da prestação jurisdicional, o juiz deve estar sempre atento às necessidades da população e ajudar. Esse é um trabalho de assistência social, inclusive, para evitar que processos desses idosos sejam judicializados quando eles estão desamparados”, afirmou a juíza Maria do Carmo Gerk, que é magistrada desde 1993 e atua em Duas Barras.
O local começou a ser construído em 2017. Atualmente presidido por Noemi Kfouri de Freitas, o Centro de Amparo acolhe sete idosos e realiza eventos e rifas com o objetivo de arrecadar recursos para manter a ação solidária.
O Centro de Amparo ao Idoso foi reconhecido, em março, pela Câmara Municipal e pela Prefeitura de Duas Barras como instituição de utilidade pública.
Acompanhe o trabalho realizado pelo perfil do Centro de Amparo ao Idoso de Duas Barras no Instagram.
Doação pelo Imposto de Renda
Outra forma de ajudar o Centro de Amparo ao Idoso é por meio do Imposto de Renda. Contribuintes podem destinar até 3% do imposto devido diretamente na Declaração para fundos de apoio ao idoso. Clique aqui para saber como destinar parte do seu IRPF.