A Câmara Municipal de Cantagalo apresentou uma Moção de Parabenização ao Centro de Estudos Crescer: Aprendendo a aprender. A homenagem buscou valorizar a missão da instituição que busca oferecer aos seus alunos um novo modelo educacional, focado em um ambiente agradável e personalizado para estudar. A moção foi proposta pelo vereador Matheus Arruda.
A instituição foi inaugurada em outubro de 2021, durante a pandemia de Covid-19, e inicialmente se destacou em ajudar os pais e responsáveis a cuidar da gestão escolar dos filhos. Na ocasião, o centro de ensino já buscava dar suporte necessário para que os estudantes pudessem realizar as suas tarefas e trabalhos, e também revisar conteúdos direcionados às avaliações escolares.
De acordo com o vereador Matheus Arruda, os idealizadores da instituição sempre buscaram garantir um acompanhamento personalizado aos seus alunos, oferecendo aulas dinâmicas, focadas em facilitar o aprendizado dos conteúdos propostos. Além disso, a nova forma de ensino já vem conquistando novos estudantes em Cantagalo e oferecendo novas atividades preparatórias.
“Com professores disponíveis e uma equipe pedagógica verdadeiramente comprometida em ajudá-los a vencer seus desafios e criar uma rotina de estudos leve e saudável por meio da orientação de estudos, o ora agraciado projeto tem se destacado sobremaneira em nosso amado município. Por cerca de um ano e meio o Crescer foi avançando em seus projetos e nesse ano de 2023 está trazendo a novidade do Pré-Vestibular e do Preparatório para Concurso Público aqui em Cantagalo”, afirmou o vereador.
Atualmente, o Centro de Estudos Crescer conta com uma equipe de 10 professoras, sendo: cinco integrantes para a equipe do pré-vestibular; quatro responsáveis pelo acompanhamento de alunos do pré ao ensino médio; e uma integrante para o preparatório de concursos públicos, na área pedagógica e de língua portuguesa. O espaço está sob a coordenação de Laura Almeida e Thayná Fernandes e já possui 45 alunos.