Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O Centro de Memória de Cantagalo recebeu no dia 11 de junho, representantes da Fundação Macaé de Cultura. A visita faz parte de um intercâmbio entre instituições que o coordenador João Bôsco Cardoso tem buscado e também mostra a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido em Cantagalo.
A presidente da fundação, Tânia Jardim, o vice-presidente Ricardo Meirelles e a responsável pelo acervo, Priscila Vieira, estiveram na cidade a convite da historiadora do Museu Solar dos Mellos de Macaé, Conceição Franco, que já foi tutora do Polo Cederj/Cantagalo e é professora colaboradora do Centro de Memória.
A historiadora Sheila de Castro Faria, que também é colaboradora do Centro de Memória, e a diretora do Polo Cederj/ Cantagalo, Leila Leite, participaram da visita e acompanharam a exposição dos alunos e do professor voluntário Wesley Gonçalves,m,sobre os processos realizados para documentar os acervos históricos da cidade.
Dia 1º de julho, seguindo o objetivo de trocar experiências entre instituições responsáveis por preservar e documentar acervos históricos, o professor João Bôsco Cardoso ministrou uma palestra sobre patrimônio cultural em Macaé. “Quanto mais as instituições trocarem experiências e colaborarem entre si, mais faremos um trabalhado de excelência no desenvolvimento da documentação da história do interior”, disse o professor João Bôsco Cardoso.