Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Tantas são as patologias que podem ser tratadas com periodicidade quando há profissionais e estrutura que podem aliviar ou curar enfermidades que surgem quando menos se espera.
O Centro de Reabilitação Samuel Souza, em Bom Jardim, é uma referência quando o assunto é o amparo ao paciente, que, de forma recorrente, apresenta problemas na coluna vertebral, fraturas e outras disfunções apresentadas pelo organismo.
Para ver de perto o trabalho de profissionais da área da fisioterapia, o prefeito Paulo Barros, acompanhado pelo chefe-geral de Governo, Hudson Monnerat, e o secretário de Saúde, Wueliton Pires, visitaram o Centro para se inteirar das atividades empregadas no setor fisioterápico.
A ampla sala de atendimento está equipada com escada de canto, maca, barra paralela, aparatos que geram comodidade no momento das sessões de fisioterapia. Além disso, o local conta com um estimulador elétrico que ajuda no fortalecimento muscular, desenvolvimento hipertrófico etc.
Ivanete de Oliveira compareceu à última sessão de fisioterapia. Diagnosticada com rompimento parcial do manguito rotador, ela apresentava dificuldades de levantar os braços. Após as sessões de fisioterapia, a dona de casa comentou “estar se sentindo melhor”.
No mesmo dia, Adail José Verly estava no Centro de Reabilitação. Foi ao local para dar início a um tratamento que não seria resolvido apenas com medicação, já que ele tem condropatia, um desconforto que atinge a articulação dos joelhos. “Graças a Deus marcaram rapidamente”, disse o paciente.
Para a diretora do Centro de Reabilitação Samuel Souza, Kamila Vogas, a unidade de saúde “é espetacular”.
Fisioterapeuta há 12 anos, Rafael de Oliveira da Rocha comentou a respeito do ambiente de trabalho. “Já era um local bom, agora ficou sensacional“.