Centro de Triagem de Covid-19 será encerrado no município do Carmo

Na foto, a Secretária Municipal de Saúde de Carmo, Fabíola Werneck (Esquerda); o repórter Wesley Muniz; e a Coordenadora de Atenção Básica de Saúde, Kely Bastos (Direita). (Foto: Reprodução/Internet)

O CTSG (Centro de Triagem de Síndromes Gripais) da cidade do Carmo terá as suas funções locais encerradas. A informação foi dada pela Secretária de Saúde, Fabíola Werneck em entrevista ao programa “Na TV com Wesley Muniz”, realizado no último dia 27 de abril. Segundo a secretária, a unidade deixará de funcionar a partir do dia 1º de maio, porém os pacientes continuarão recebendo assistência em Unidades de Saúde do município.

Na entrevista, esteve presente também a Coordenadora de Atenção Básica de Saúde, Kely Bastos, que comentou sobre os motivos que levaram à decisão. Segundo a coordenadora, o encerramento das atividades do Centro de Triagem é baseado em um estudo que avaliou a diminuição de casos da doença. A decisão também levou em consideração a conduta de outros municípios que já encerraram os trabalhos na unidade de testagem.

O diferencial do município do Carmo é que o Centro de Triagem passará por um processo de dissolução, que ainda garantirá assistência para a população. No município, as Unidades de Saúde serão responsáveis por atender, inicialmente, as pessoas com sintomas de síndromes gripais. Segundo Kely Bastos, o município vai permanecer com 3 enfermeiros e 4 técnicos para dar suporte aos profissionais das unidades. Além disso, a estratégia também pretende orientar os médicos da cidade, e garantir prioridade nos exames para diagnosticar a doença.

A saúde no município do Carmo

Durante a entrevista, a secretária Fabíola Werneck comentou ainda sobre a atual situação da saúde no município do Carmo. A secretária afirmou que a cidade está voltando a avançar em muitos aspectos. Segundo ela, o município está credenciando mais especialistas e médicos, já que a cidade realizou o fim de contratos com profissionais efetivados durante a pandemia.

Outro aspecto destacado, foi o atendimento em pediatria, onde a cidade possui apenas um pediatra para atender a população. Fabíola afirmou que o município pretende contratar mais um profissional.

Por fim, em relação ao atendimento hospitalar, a secretária comentou que o município voltará a ter um segundo plantonista para atender os pacientes em atendimento de emergência. Fabíola também garantiu que o município está melhorando a situação das cirurgias eletivas, que estão voltando à normalidade.

 

 

Ver anterior

Domingo de Passeio Ciclístico reúne centenas de pessoas em Macuco

Ver próximo

Estado pode ter programa de recuperação de prédios turísticos

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!