Certificado confere a Trajano a inserção no mapa do turismo brasileiro

A data ficará marcada por toda trajetória turística do município! Dia 28 de março de 2022 foi o dia que Trajano de Moraes entrou no ‘Mapa do Turismo Brasileiro’, conforme atesta o Certificado assinado pelo então Ministro de Estado de Turismo, Gilson Machado Neto, e pela secretária Nacional de Atração de Investimentos, Parceria e Concessões, Débora Moraes da Cunha Gonçalves. Atualmente, o secretário no município é Tiago Luiz Pecly Bueno.

Certificado confere a Trajano a inserção no mapa do turismo brasileiro
(clique para ampliar)

Segundo o secretário, a certificação garantirá ao município o envio de recursos federais para fomento e potencialização dos produtos turísticos do município, através de políticas públicas, estruturação de produtos turísticos e ações promocionais dos destinos. “Agradecemos a todos que colaboraram para mais esta significativa conquista para o nosso turismo e daremos sequência em nosso trabalho forte para fazer nosso turismo cada vez mais forte! Se você ainda não conhece Trajano, vem pra cá! Trajano te espera. Você é nosso convidado especial!”, disse Tiago Pecly, em uma publicação da rede oficial do município.

Trajano de Moraes é uma típica cidade do interior, com uma praça principal chamada Nilo Peçanha, que é o ponto de encontro para os moradores e turistas. Trajano de Moraes possui trilhas para caminhadas ecológicas e locais ideais para prática de mountain bike, cavalgada e parapente.

O turismo no município ganhou também destaque no grupo Trilhas e Viagens RJ (http://bit.ly/Trilhaseviagensrjj). O perfil publicou em sua rede social, no Instagram, que o município tem uma pista de voo considerada o segundo melhor ponto para salto do estado do Rio de Janeiro. A região conta com cachoeiras e a exuberante paisagem da Represa da Tapera.

Para quem ainda não sabe como chegar de carro a Trajano de Moraes, um dos acessos é Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), entrar na RJ-182 em Conceição de Macabu e continuar pela RJ-174, até o centro de Trajano de Moraes. Já de ônibus, a pessoa pode pegar a Viação 1001 em www.autoviacao1001.com.br, que possui linha que sai da Rodoviária Novo Rio, na capital do Rio de Janeiro. Em Trajano de Moraes, existem ainda fazendas centenárias do período Imperial.

 

Certificado confere a Trajano a inserção no mapa do turismo brasileiro

Ver anterior

Estudantes de Macuco recebem novos uniformes

Ver próximo

Estradas vicinais e rurais receberam investimentos através do Programa Estradas AgroRJ

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!