César Ladeira continua prefeito até março de 2014, em Carmo

Odir Ribeiro tem pedido de prorrogação de licença aprovado pela Câmara

O prefeito em exercício de Carmo, César Ladeira (PT), continuará comandando o Executivo do município por, pelo menos, mais 90 dias. O prefeito Odir Ribeiro (PSB) continua no processo de recuperação de sua saúde e não voltará ao cargo nos próximos três meses.

O novo pedido de afastamento foi realizado no último dia 27 de dezembro de 2013, assim que venceu o prazo de 30 dias solicitado inicialmente. A Câmara Municipal realizou sessão extraordinária e aprovou a solicitação. Desta forma, a Prefeitura de Carmo ficará sob o comando de César Ladeira até o final de março. O tempo será usado para consolidar os projetos iniciados no último mês de 2013 e dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelo prefeito Odir Ribeiro.

O novo prefeito

Um dia, o menino César Ladeira ganhou a eleição para o grêmio estudantil da Escola Francisco Varella, tendo uns 12 anos. Ao ser nomeado, olhou para o professor Dito, do Varella, e disse: “um dia, vou ser prefeito de Carmo”. O professor  não ligou muito para as palavras daquele garoto atrevido. Dito pensou que seria mais um sonho entre tantos dos garotos daquela época.

Depois de algumas décadas, o professor Dito está vendo o sonho daquele menino se tornar realidade.  No dia 27 de novembro, César Ladeira, 42 anos, foi empossado prefeito da cidade de Carmo, em substituição temporária ao prefeito Odir Ribeiro, que está licenciado  para tratar de sua  saúde. Paulo César Gonçalves Ladeira, mais conhecido como César Ladeira, nasceu na cidade de Carmo, no bairro Botafogo, filho de Maria Lucy Gonçalves Ladeira e de Júlio Huguenin Ladeira.  É casado com Luciana de Castro Soares, sendo pai de uma filha, Maria Fernanda Soares Ladeira.

César Ladeira ingressou na vida política no ano 2000, sendo eleito o vereador mais votado na coligação. Em 2004, reelegeu-se, sendo o mais votado entre todos os candidatos. Durante toda a sua vida como parlamentar, sempre ganhou prêmios como sendo o vereador mais atuante. Ele é autor de 52 projetos de lei tramitados e aprovados nos seus oito anos de mandato.

 César Ladeira estudou muitos anos na Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj), onde há formação para vereadores e prefeitos de todo o estado. Todas as áreas dos conhecimentos burocráticos públicos são vistos nessa escola.

O novo prefeito de Carmo sempre participou de várias ações sociais, onde foi o articulador para a ida do projeto Suderj para Carmo, principalmente a ginástica para a terceira idade. Depois, levou o projeto Rio 2016, onde várias modalidades esportivas são contempladas. Ele incentiva o esporte, porque  ele mesmo sempre foi um grande desportista na juventude.  Como atleta, disputou vários campeonatos de futebol, defendendo a Seleção de Carmo. Um dos grandes momentos de toda a comunidade é a chegada do Natal, quando César Ladeira sempre constrói um natal mais feliz.

Depois de cumprir com seu mandato de vereador por duas vezes e ter se qualificado muito, César Ladeira entrou para o PT, onde realizou uma grande mudança no partido, tornando-o mais popular em Carmo, conseguindo um grande número de novos filiados. Sendo o líder da oposição, ele conseguiu reunir 13 partidos do bloco de oposição, com um grande número de candidatos a vereador. Na  eleição de 2012, aliou-se a Odir Ribeiro, grande político experiente que já foi prefeito de Carmo por duas vezes. Através de uma campanha com poucos recursos, obteve uma grande vitória ao lado de Odir Prefeito.

Em 2013, César Ladeira levou a equipe do Governo do Estado para o Seminário de Planejamento  Integrado, no Centro Cultural, coordenado por Luís Carlos Prestes Filho. Através desse seminário, o Governo do Estado pôde saber as reais necessidades do município de Carmo. Muitas representações da comunidade foram consultadas, finalizando com um diagnóstico enviado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Agora, Ladeira está substituindo, temporiamente, o prefeito Odir Ribeiro. Ele prometeu que, quando Odir Ribeiro voltar, terá o município organizado para continuar sua administração.

Ver anterior

Bispo de Nova Friburgo parabeniza Dom Orani por elevação ao cardinalato

Ver próximo

Defesa Civil de Trajano consegue verbas para reconstrução de ponte

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!