Após um intenso período de chuvas na região Serrana, Sul e Noroeste Fluminense, o município de Itaocara está em estado de alerta devido ao aumento da vazão do Rio Paraíba do Sul. A Prefeitura Municipal informou que ruas mais baixas da cidade podem ser alagadas por enchentes e também os principais córregos do município oferecem riscos à população.
A Defesa Civil de Itaocara emitiu uma nota informando que já existem pontos de deslizamentos na cidade e alguns locais estão inacessíveis. A recomendação é que os moradores de áreas suscetíveis a inundações estejam preparados para qualquer adversidade e também busquem locais seguros. Segundo a prefeitura, diversas equipes já se mobilizam para dar suporte às pessoas mais afetadas pelos efeitos das chuvas.
Elevação do Rio Paraíba do Sul
O Rio Paraíba do Sul, principal rio que corta a cidade, registrou uma vazão total de 2.143m³/s nesta manhã de quarta-feira na represa da Light, em Ilha dos Pombos, no município do Carmo. Os dados foram divulgados pela Defesa Civil de Além Paraíba que informou que a tendência é que haja o aumento do volume das águas para as próximas horas. A estimativa é que a vazão da represa chegue até Itaocara em cerca de 8h.
Fotos: SF Notícias