Chuva coloca população em alerta

Segundo o Sistema de Meteorologia do Estado do Rio de Janeiro (Simerj), as temperaturas não caem muito, o que dá aquela sensação de tempo abafado, e isso pode trazer mais chuva.

A precipitação pluviométrica chega num momento em que os municípios da região estão se preparando para dotar as cidades de sistemas de alerta, principalmente nas áreas mais vulneráveis. Em Nova Friburgo, por exemplo, já foi realizado, no último dia 13 de novembro, e de forma simultânea, o primeiro simulado do Sistema de Alerta e Alarme por Sirenes nos bairros Vilage, Granja Spinelli, Duas Pedras, Catarcione e Lazareto. O objetivo é alertar a população para momentos de risco, principalmente durante o verão, quando as chuvas aumentam.

 

Cantagalo simula alerta no São José segunda e terça

Em Cantagalo, a Secretaria de Defesa Civil informou que, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, vai promover um simulado no bairro São José nas próximas segunda e terça-feira, dias 28 e 29. O bairro, que em janeiro de 2007 foi afetado pelas fortes chuvas, inclusive com desabamento de casas, mas sem vítimas fatais, ganhou um sistema de alerta, que já foi instalado.

Segundo a Defesa Civil, por enquanto é apenas um sirene, mas potente o suficiente para chamar a atenção da localidade. Os moradores serão treinados para saberem como agir quando o equipamento for acionado.

Quanto as chuvas, a Defesa Civil de Cantagalo disse não ter recebido nenhum alerta para os próximos dias e que a previsão é de 15 milímetros apenas de precipitação pluviométrica, tendendo a diminuir com os dias seguintes. De qualquer forma, alerta a população para que, em caso de suspeita de risco, entre em contato pelo telefone 199.

Ver anterior

Chumbinho tem venda proibida no Brasil

Ver próximo

Bom Jardim é o segundo mair produtor de flores

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!