Cidades não realizarão shows musicais na virada do ano

Várias Prefeituras da região não irão realizar os festejos de virada do ano, do dia 31 de dezembro de 2021 para 01 de janeiro de 2022, em razão da pandemia da Covid-19, por causa da nova variante ômicron, e também da gripe influência que está atingindo várias regiões do Estado e do Brasil.

A Prefeitura de Itaocara divulgou nota oficial (abaixo) comunicando que não realizará shows musicais em comemoração ao ano novo, mas a queima de fogos será mantida na sede do município. “Com o intuito de manter a saúde populacional, o Executivo optou pela não realização de shows musicais, mesmo já tendo todo o seu planejamento concluído“, afirmou às autoridades itaocarenses.

Em Cordeiro, a Prefeitura divulgou nota oficial (abaixo) informando que, com exceção da tradicional queima de fogos, não promoverá os demais festejos oficiais do réveillon de 2022.

A cidade, além de comemorar a festa de réveillon, comemora também no dia 31 de dezembro o aniversário de emancipação política.

O vereador Thiago Romito comemorou nas redes sociais, a decisão do Executivo. “Muito feliz de ver que uma solicitação que fiz através de ofício está sendo atendida e levada em consideração pelo executivo municipal. A queima de fogos silenciosa é algo que já deveríamos ter em nosso município a anos e já existe até lei no município que coíbe aqueles fogos com som de estouro! Parabéns Prefeitura de Cordeiro pelo respeito aos animais e as pessoas que sofrem!“, afirmou, já que o Executivo decidiu fazer uma queima de fogos silenciosa.

O ex-prefeito de São Sebastião do Alto, Tavinho Rodrigues, divulgou nas redes sociais que a Prefeitura cancelou a queima de fogos na cidade. “A Prefeitura cancelou a queima de fogos de fim de ano. Além de ajudar no combate à Covid, os pássaros, os animais e as crianças pequenas agradecem“, afirmou.

Já o prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, confirmou que haverá sim queima de fogos de artifício em Trajano de Moraes e nas localidades durante o Réveillon. Barra dos Passos, Monte Café, Serra das Almas, Maria Mendonça, Ponte de Zinco, Tapera, Sodrelândia e Visconde de Imbé estão na lista.

Ele explicou que este ano ainda por conta das restrições da Pandemia Covid-19, e agora por conta da variante Ômicron, e do surto de influenza no Estado, a queima não terá apresentação de shows com artistas em pontos públicos.

O prefeito de Santo Antônio de Pádua, Paulinho da Refrigeração, afirmou na segunda-feira, dia 27 de dezembro que a festa da virada do ano foi cancelada. O prefeito explicou que a medida foi tomada após aumento no número de casos de gripe no município. A Prefeitura já tinha divulgado a programação das festividades com apresentação de várias atrações municipais. “Devido ao grande número de pessoas infectadas com novo vírus da gripe e com a previsão de aumento nos casos, achamos prudente cancelar nossa festa, não faltará oportunidade“, garantiu o prefeito paduano.

Nova Friburgo realizará shows musicais

Na região, somente Nova Friburgo é que tem, até agora, confirmado a realização de shows musicais na cidade na virada do ano.

As atrações da celebração da chegada de 2022 serão entre o dia 31 de dezembro de 2021 a 02 de janeiro de 2022, no palco já montado na Praça Dermeval Barbosa Moreira, próximo ao Centro de Turismo, sempre a partir das 19h. No total, serão 11 atrações musicais.

Os eventos são uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Marketing, e da Acanfespa/NF – Associação de Comerciantes Autônomos de Festas Populares e Afins de Nova Friburgo. Os programados são: Na sexta, dia 31 de dezembro, haverá show com Santtoz, Kokadah!, Pagode do Herdy e DJ Cosme. No sábado, dia 1 de janeiro, shows com DJ Saulo Emerick, Bigode Serrano e Vitor Ferraz. E no domingo, dia 2 de janeiro, shows com Fato Consumado, DJ Alan Corrêa, Marlon Dias e DJ Luciano Petrillo.

Réveillon 2022 - Nova Friburgo
Réveillon 2022 – Nova Friburgo

Ver anterior

Câmara de Nova Friburgo devolve mais de R$ 4 milhões para Prefeitura

Ver próximo

Alerj obtém na Justiça liminar para barrar aumento do gás natural

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!