Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, até o dia 28 de março deste ano, foram registradas 71 mortes por dengue e outras ainda seguem em investigação.
O Governo do Estado divulgou que as cidades de Nova Friburgo, Sumidouro, Bom Jardim e Trajano de Moraes confirmaram óbitos.
Nova Friburgo registrou duas mortes. Segundo o painel do Estado, uma das vítimas tem 70 anos ou mais. Já a outra possui entre 60 e 69 de idade. Um óbito ocorreu por dengue grave e outro apenas dengue.
A Subsecretaria de Vigilância em Saúde confirmou a informação e explicou que a cidade tem ainda um caso em investigação por exames laboratoriais.
Nova Friburgo registrou 1.019 casos neste ano, segundo os dados do Governo Estadual.
Em Sumidouro, também foram confirmadas duas mortes. Duas mulheres com idades entre 60 e 69 anos vieram a óbito. Esses casos são tratados pelo estado como dengue grave.
A Prefeitura de Sumidouro confirmou os óbitos e informou que, até o momento, não existem outros casos em análise. Ao todo, foram contabilizados 311 casos no município desde janeiro deste ano.
Em Bom Jardim, uma morte foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde. Segundo os dados estaduais, um jovem entre 20 e 29 anos veio a óbito. O caso foi classificado como dengue.
O município já conta com 608 registros da doença e uma morte em investigação, de acordo com o painel do Estado.
A Prefeitura confirmou, no dia 1º de abril, a morte por dengue, mas informou não haver outro caso em investigação.
Já em Trajano de Moraes, um óbito foi confirmado pela Secretaria de Saúde estadual. Uma mulher entre 60 e 69 anos veio a óbito, com dengue grave. Ao todo, o município contabilizou 37 casos neste ano.
O Coordenador Municipal de Vigilância Sanitária confirmou o óbito na cidade e disse que não existem outros casos em investigação no município de Trajano de Moraes.
Crédito da foto de capa: Agência Brasil