Cimento CP IV 32 será produzido em Cantagalo

Barroso (MG) também produzirá cimento que, inicialmente, saía só de Pedro Leopoldo (MG)

A Holcim, uma das maiores fabricantes de cimento do mundo, lançou, em abril, o CP IV 32, direcionado ao segmento de revendas para atender os usuários finais do produto, como pedreiros, mestres de obras e outros profissionais que lidam diretamente com construção.

Com produção inicial em Pedro Leopoldo (MG) e venda na grande Belo Horizonte, o novo cimento será produzido também nas fábricas de Barroso (MG) e Cantagalo, ampliando as vendas para o estado de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, o que teve início na última segunda-feira, 19 de agosto.

O CP IV 32 chegou ao mercado em substituição ao CPIII 32. Além de ser mais resistente e aderente e ter tempo de pega mais rápido que o anterior, o cimento CP IV 32 possui uma mistura mais homogênea, melhor retenção de água, aumenta a agilidade e a produtividade do pedreiro, facilitando seu trabalho. De acordo com Norberto Ledea, gerente de Canais e Marketing da Holcim Brasil, o lançamento do CP IV 32 tem por objetivo satisfazer mais as necessidades dos clientes. “Esse é o motivo do reposicionamento da marca Holcim Forte”, comenta.

Para marcar o lançamento nas regiões de Barroso e Cantagalo e traduzir os principais benefícios do CP IV 32 para o público, as ações de marketing contemplarão inserções nas rádios locais; blitzes promocionais nos pontos de venda; outdoors e estratégia de ativação de canais, com a identificação do produto nas áreas interna e externa das revendas, com o slogan ‘O Forte Ficou mais Forte’.

A Holcim Brasil S. A. faz parte do grupo suíço Holcim Ltd, líder mundial no setor, com operações em 70 países. Com um faturamento líquido de R$ 1,36 bilhão em 2012 e cerca de dois mil colaboradores, a empresa fica entre o quinto e o sexto lugar no ranking das maiores fabricantes de cimento do país. Seu parque industrial é composto por três fábricas e duas moagens, 13 centrais de concreto entre fixas e móveis, e três unidades extratoras de agregados. A companhia tem capacidade produtiva de cinco milhões de toneladas de cimento por ano. A Holcim também mantém, no Brasil, a operação da Resotec, divisão que oferece soluções ambientais a partir da tecnologia de coprocessamento de resíduos industriais em fornos de cimento.

A empresa foi a primeira cimenteira do País a obter a certificação ISO 9001. Seus investimentos em meio ambiente, também lhe garantiram o status de pioneira no setor ao obter a ISO 14001. Em 2012, o Instituto Holcim comemorou 10 anos em 2012, tendo apoiado 60 projetos, 83 mil pessoas e estabelecido 70 parcerias. O Grupo Holcim mantém a Holcim Foundation, entidade que atua globalmente na promoção da construção sustentável.

Ver anterior

Combate à dengue: Carmo atinge índices internacionais

Ver próximo

Queda de arrecadação de R$ 4 milhões

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!