Se é incontestável a força artística macuquense, porque não continuar explorando isso de maneira inteligente, responsável, criativa e sutil? Assim, além dos artífices dos próprios setores, que ao longo dos anos construíram a fama do município, os beneficiados seriam os moradores, que continuariam desfrutando de momentos especiais de entretenimento e diversão e auxiliariam na disseminação de seus valores.
É exatamente essa a ideia da Gestão Municipal de Macuco que, ao criar o ‘Circuito Cultural’ – através da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura, com coordenação do Departamento de Cultura – incentiva e fortalece a classe artística e de quebra ainda aquece a economia, porque as ações não se resumem a música de qualidade na praça, mas abrange também a Feirinha de Artesanato e Gastronomia e também aumenta o fluxo de pessoas circulando na cidade, o que incrementa o comércio.
Dando sequência às atividades idealizadas para aumentar a popularidade dos artistas e colocá-los em evidência em âmbito regional, pelo terceiro final de semana consecutivo, a Praça Nilo Peçanha se transformou numa imensa pista de dança ao ar livre, no último sábado, dia 18, dessa vez com o som gostoso do talentoso Luciano do Forró, que colocou todo mundo para ‘mexer o esqueleto’. Isso sem contar que os integrantes da feirinha expuseram sua arte, oferecendo produtos diversificados.
Acompanhando de perto toda a movimentação, as diretoras de Turismo e Cultura, respectivamente Deginar Boquimpani e Micaelle Mattos, cumprimentaram músicos, artesãos, culinaristas e comerciantes e conversaram com as pessoas, constatando que a Prefeitura de Macuco acertou na mão ao criar o ‘Circuito Cultural’. “Dá para notar que todos estão empolgados com essas oportunidades”, disse Micaelle. “Que bom notar nos olhos de cada pessoa essa felicidade”, emendou Naná Boquimpani.
No próximo sábado, dia 25, o projeto apresentará Mateus Forró Show.
Fotos: Rodrigo Cuco