Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Vereador cantagalense conta com apoio do prefeito de Cordeiro em 2014. Nome do cantagalense também foi sugerido pelo deputado federal Anthony Garotinho
O ex-governador e atual deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) lançou, durante a convenção do seu partido em Cantagalo, realizada na Fazenda Bravet, a pré-candidatura a deputado estadual do vereador cantagalense Ciro Fernandes, presidente do diretório municipal do PR.
Já o prefeito de Cordeiro, Salomão Lemos, do mesmo partido e amigo pessoal de Ciro Fernandes, foi um dos primeiros a indicar o nome do vereador de Cantagalo para a Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro (Alerj). “Temos que fazer um deputado estadual da região, ao invés de votar em gente de fora. Tem que ser uma pessoa que conhece os problemas das cidades”, justificou o prefeito cordeirense ao apoiar o nome de Ciro Fernandes para a disputa de uma cadeira na Alerj nas eleições de 2014.
Salomão Lemos garantiu, também, que irá trabalhar e arranjar votos em São Francisco de Itabapoana, sua terra natal, no Norte do estado, para que Ciro Fernandes seja eleito.
Anthony Garotinho deu seu apoio. “Já que a região precisa de um candidato daqui, temos que pedir votos para o Ciro. Sei de seu potencial e que é uma pessoa batalhadora, briga, e corre atrás da coisas em benefício do povo. Tenho acompanhado sua carreira política”, afirmou Garotinho. “O PR tem pretensão de lançar candidatos na região e deve ser uma pessoa escolhida e indicada pelo partido”, completou Garotinho, que também é presidente do partido no estado do Rio de Janeiro.
Ciro Fernandes, atualmente, está em seu segundo mandato como vereador na Câmara Municipal de Cantagalo. Quando presidiu o Legislativo, conseguiu economizar e devolveu, aos cofres públicos, em torno de R$ 400 mil, para investimento em obras.
Em uma viagem a Brasília (DF), no início deste ano, o vereador Ciro Fernandes acompanhou o prefeito de Cordeiro, Salomão Lemos. Eles estiveram nos gabinetes dos deputados Anthony Garotinho e Paulo Feijó (PR-RJ). Eles também visitaram o gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que é carioca. Trabalha neste gabinete, como assessor do ministro, o cantagalense José Antônio Nicolau, o Zé Popô.
Ciro Fernandes afirmou que pretende, ainda este ano, ir novamente a Brasília. “Vou pedir recursos aos deputados para a compra de equipamentos para melhorias em estradas e recursos para investimentos na saúde para municípios da região”, garantiu o parlamentar.
No mês passado, Ciro Fernandes participou do Encontro Estadual do Partido da República, no Rio de Janeiro, com deputados e correligionários do PR, quando conversou sobre sua pré-candidatura à Alerj.