Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Em clima de muita fé e emoção, centenas de fiéis, devotos de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Monnerat, segundo distrito de Duas Barras, participaram da missa campal celebrada em frente à Igreja Matriz, pelo padre Ernestino Mendes Bueno e cocelebrada pelo padre Ortiz. Seguida da procissão, que percorreu as principais ruas, os momentos de oração e louvor culminaram com a coroação da padroeira e uma belíssima queima de fogos. A festa se entendeu ao longo de três dias.
Além das crianças da catequese, que foram responsáveis pela coroação da padroeira, o momento religioso contou, ainda, com a participação de Felipe Mendonça, que falou sobre a construção da capela, feita por escravos, em homenagem a Nossa Senhora da Guia (e imagem da padroeira trazida pelos imigrantes suíços) e a de inúmeros coroinhas, ministros da eucaristia, catequistas, membros do Ministério de Música São Gabriel, da comunidade Corban, leigos fiéis engajados nas pastorais e a participação especial do coral Mensageiros da Paz, sob o comando de Carlos Lúcio.
Os festejos em honra da padroeira, que tiveram início com a realização da novena, contando com a participação de vários grupos pastorais e de escolas do segundo distrito, foram conduzidos, em clima de muita fé e reflexão, sob a orientação pastoral do padre Ernestino Bueno, que destacou a importância da oração na vida dos cristãos de Monnerat.
Durante a celebração da missa, padre Ernestino lembrou a importância de Nossa Senhora na vida católica. “Nossa Senhora da Guia, nossa mãe e mãe de Jesus, a exemplo da lua, não tem luz própria, ela se torna luminosa ao refletir a luz intensa do sol, que é Deus, e, desta forma, faz chegar, a cada um de nós, a luz divina, nos guiando e orientando por caminhos seguros. Ela é nossa eterna intercessora junto do seu filho Jesus e junto de Deus, nosso pai”.
Após a queima de fogos e a coroação da imagem de Nossa Senhora da Guia, um animado show católico com a banda Missionários da Divina Providência encerraram, com chave de ouro, a festa da padroeira, que foi realizada em parceria entre a Igreja Católica e a Prefeitura de Duas Barras.