Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Após um longo período de espera, foi concedido ao Clube de Tiro de Itaocara, no mês de setembro, o Certificado de Registro (CR) do Exército do clube. Essa conquista foi alcançada com o esforço e ajuda de muita gente, em especial de André Prucoli (atual presidente do clube) e de Wallacy Jacomini (despachante e proprietário da Shot Point), que foram incansáveis e determinados, em muitas idas e vindas reunindo as documentações e atendendo a todas as determinações do Ministério do Exército.
“O clube agora com o CR tem a possibilidade de funcionar na sua plenitude, permite apostilar as armas para posterior solicitação de Guia de Tráfego, permite que solicite autorização de compra de armas, ser utilizado em treinamentos e competições e muito mais“, explica André Prucoli.
Com base nessa grande conquista, André Prucoli, presidente do clube, convocou a diretoria que se reuniu no domingo (04/10) a noite para traçar o futuro do clube alinhando todas as diretrizes e protocolos de funcionamento.
O clube funcionará a partir do dia 06, obedecendo todos os protocolos de distanciamento. Porém, por conta da pandemia do COVID-19, a inauguração ficará adiada para momento oportuno que com certeza culminará em um grande evento no clube. A reunião aconteceu obedecendo aos protocolos internacionais, as orientações da OMS e orientações da Secretaria Municipal de Itaocara/RJ.