Colégio Anchieta inaugura monumento a São José de Anchieta

Um monumento a São José de Anchieta, de autoria do artista plástico Felga de Moraes, foi inaugurado no dia 15 de junho, no Colégio Anchieta, em Nova Friburgo, com a presença da comunidade escolar e diversas autoridades, inclusive o prefeito Rogério Cabral (PSD). O monumento, com a figura de Anchieta escrevendo o poema ‘A Virgem’, na praia da cidade que hoje tem seu nome, no Espírito Santo, fica no jardim frontal do tradicional colégio.

Rogério Cabral agradeceu o convite para participar daquele ato cultural e enalteceu o trabalho de Felga, que já tem obras de sua autoria espalhadas por toda a cidade e pelo Brasil afora. O prefeito ainda citou que a história do Colégio Anchieta, com mais de 120 anos, é parte da própria história de Nova Friburgo.

O monumento inaugurado no jardim do Colégio Anchieta era um sonho do reitor anterior, o saudoso padre Guy Rufier, adotado pelo seu sucessor, padre Toninho Monnerat, agora materializado pelo artista plástico Felga de Moraes. A explicação foi dada pelo diretor do educandário, Carlos Eduardo Cortez, que justificou a ausência do padre Toninho, por acumular a reitoria do Colégio Santo Inácio, no Rio de Janeiro, também dos padres jesuítas.  Carlos Eduardo comentou que o monumento foi inaugurado internamente no dia 9 passado, considerado o Dia de Anchieta, e, naquela data, se realizava a inauguração aberta à comunidade.

O artista Felga de Moraes, agradeceu aos parceiros. O empresário e compositor Roberto Galvez apresentou uma canção de sua autoria para aquele momento. Alguns troféus com a imagem de São José de Anchieta foram outorgados ao prefeito, autoridades e alguns dos presentes. O coral do campus Nova Friburgo da Universidade Candido Mendes fez uma apresentação, seguindo-se o descerramento do monumento, com o prefeito e demais autoridades. Um coquetel oferecido aos presentes encerrou o evento.

O monumento a São José de Anchieta passa a ser uma atração a mais para as visitas guiadas ao tradicional Colégio Anchieta, que serão iniciadas em breve, conforme anunciou o diretor Carlos Eduardo Cortez, constituindo-se em mais um ponto turístico de Nova Friburgo.

Ver anterior

Acidente com ônibus que transportava pessoas para evento de moda íntima

Ver próximo

Corredores de Macuco vencem maratona realizada em Itaocara

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!