Colégio Conde de Nova Friburgo, em Euclidelândia, conquista vários prêmios

Colégio Conde de Nova Friburgo

O Colégio Estadual Conde de Nova Friburgo, em Euclidelândia, terminará o ano letivo de 2024 colecionando presenças em inúmeros eventos culturais, e também medalhas em vários concursos e olimpíadas do conhecimento no Brasil e na América Latina.

O “Conde”, estabelecimento de ensino que possui o melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre as escolas do município de Cantagalo, estando entre os cinco melhores da Diretoria Regional Serrana II, apresentou resultados positivos em competições intelectuais de conhecimento matemático que vão desde da participação na “Olimpíada Itabirana de Matemática – MG”, passando por obtenção de troféu na “Olimpíada Mandacarú de Matemática – RN”, até a conquista de inúmeras medalhas, como: bronze, na “Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP)”; prata, na “Olimpíada Brasileira de Matemática Financeira”; e bronze, em uma competição que extrapola os limites do território brasileiro, a “Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento”, promovida pelo Instituto Alpha Lumen, em parceria com a organização da maior olimpíada internacional de matemática da China, a Hope Cup International.

 

Colégio Conde de Nova Friburgo

 

Na área de linguagens, obteve medalha de ouro na “Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa – 2⁠º Semestre”, e, em se tratando das Ciências Humanas e Sociais, conquistou menção honrosa na “Olimpíada Brasileira de Geopolítica”.

O empenho e os resultados alcançados nas olimpíadas do conhecimento renderam ao colégio o “Selo Anima”, criado com o objetivo de trazer reconhecimento às escolas e aos profissionais que fizeram diferença nas unidades de ensino da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

Além dessas conquistas o C. E. Conde de Nova Friburgo teve alunos concorrentes para uma cadeira no “Parlamento Juvenil do Estado do Rio de Janeiro”, e para o programa “Jovem Senador”, como também chegou a semifinal, no quesito interpretação musical, no “Projeto Transformar” da SEEDUC, que visa descobrir talentos dentro da rede estadual de educação, em várias expressões artísticas.

Os(as) alunos(as) Antônio Eduardo de Azevedo Vieira (3001), Jéssica Mathias Carvalho (1001), Júlia Mathias Carvalho (3001), Júlia Freire Rosalino (1001), Pietro Vila Nova (2001), Larissa Samy Santos (3001), Krislayne Ramos Cláudio da Silva (3001) e Mariana Alves Ferreiras (3001), foram os destaques nessas conquistas.

 

Colégio Conde de Nova Friburgo

Ver anterior

IPVA em Dia prorroga adesão até junho de 2025 e passa a incluir débitos de 2024

Ver próximo

270,7 mil estudantes são beneficiados no Rio de Janeiro no programa Pé-de-Meia

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!