Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Visão aérea do prédio do Colégio Estadual João de Abreu Júnior, localizado em Boa Sorte.
O Colégio Estadual João de Abreu Júnior teve sua origem em uma sala de residência familiar onde estudavam cerca de 90 alunos de 1ª a 4ª séries em dois turnos (manhã e noite). A unidade era chamada, inicialmente, de Escola Mista Pública de Boa Sorte.
Em 1940, o colégio recebeu o nome de Escola Isolada de Boa Sorte e, 9 anos mais tarde, inaugurou o seu próprio prédio, em uma localidade própria. Em 1951, a escola contava com duas salas de aula, secretaria, banheiro e casa do diretor – obras realizadas, na ocasião, com o auxílio do Fundo Nacional do Ensino Primário.
Anos mais tarde, o colégio passou pela experiência de transformar-se em Escola Típica Rural de Boa Sorte, subordinada à Inspetoria das Escolas Típicas Rurais e Praianas, com sede em Niterói.
O novo sistema de ensino era conhecido como um excelente Programa Educativo, que promovia a educação primária voltada para o ensino tradicional, mas também para as questões específicas relacionadas à vida no campo e ao trabalho rural. Apesar da iniciativa ser promissora na época, o sistema não permaneceu por muito tempo e a escola extinguiu o caráter de Típica Rural.
Em 1957, o colégio recebia o nome de Escola Reunida João de Abreu e, posteriormente, em 1967, passou a se chamar Escola Estadual João de Abreu Júnior.
No ano de 1969, a unidade escolar recebeu a sua segunda importante reforma, dando origem a mais duas novas salas de aula, cozinha, dois banheiros, secretaria e sala de professores.
Até o ano de 1976, a escola oferecia apenas o ensino primário até a 4ª série, porém, o ensino foi se tornando cada vez mais priorizado na região.
Em 1977, a escola implantou o ensino de 5ª a 8ª série e, entre 1992 e 1997, ofereceu a Educação Pré-Escolar.
A partir do ano 2000, o colégio deu mais um grande passo na educação pública, e passou a ofertar também o Ensino Médio.
A transformação da Escola Estadual em Colégio Estadual João de Abreu Júnior aconteceu através do Decreto nº 32.122 de 31/10/2002, e permanece nos mesmos moldes até a data atual.
No dia 04 de abril deste ano, foi dado posse à nova diretoria do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual João de Abreu Júnior, que é presidida pela jovem Anna Luísa Teles Cunha Diniz, e a vice- presidente é a estudante Jaqueline Laurindo de Brito Dalbonio.
No dia 30 de abril, o Colégio Estadual João de Abreu Júnior completou 70 anos de existência.