Com três escolas na avenida, Cordeiro mantém tradição dos grandes carnavais

Com três escolas de samba ditando o ritmo da festa na Avenida Raul Veiga, Cordeiro literalmente se transformou em passarela para recepcionar o Carnaval 2015. Cordeirenses e visitantes presenciaram momentos de emoção e alegria, num espetáculo visual digno das tradições da Cidade Exposição, reconhecida também por apresentar um dos melhores carnavais de rua do interior.

A festa teve início na sexta-feira, 13, com a abertura oficial realizada pelo prefeito Leandro Monteiro (PCdoB). Acompanhado pela primeira-dama, Fabiana Moulin, pelos filhos e secretários de governo, o prefeito destacou a organização voltada às famílias, dizendo que o evento seria uma festa do congraçamento.

Durante todo o Carnaval, blocos de embalo, 12 no total, de variadas denominações, oriundos dos mais diversos bairros e com componentes de todas as idades, se revezaram democraticamente para abordar, com irreverência e alegria, temas diversificados da atualidade.

Uma bandinha de metais reviveu os tempos áureos ao tocar marchinhas e outros ritmos. Além disso, cinco bailes noturnos e duas matinês com banho de espuma incrementaram ainda mais o clima durante o reinado de Momo.

Um dos blocos, por sinal, foi responsável por um momento de comoção coletiva na avenida. Ao homenagear um de seus mais ilustres componentes, o ex-intérprete Elvis Oliveira, vítima de assassinado ocorrido recentemente, o Olodum G fez praticamente toda arquibancada chorar, ao relembrar com respeito e carinho o saudoso cantor.

Outro ponto bastante elogiado foi a infraestrutura. Com todas as secretarias atuando em parceria, a pedido do prefeito Leandro Monteiro, foram disponibilizados ao público banheiros químicos, arquibancadas e seguranças particulares, tudo isso com o intuito de garantir o bom andamento do evento, que transcorreu dentro da normalidade.

O ponto alto do Carnaval cordeirense em 2015 mais uma vez ficou por conta dos desfiles das escolas de samba. Mocidade Independente, Unidos do Rodolfo e Imperatriz de São Manoel comprovaram a força de suas comunidades, fizeram prevalecer suas raízes e encantaram as milhares de pessoas que testemunharam as criativas, luxuosas e emocionantes apresentações.

O prefeito Leandro Monteiro, que acompanhou de perto toda a programação e participou ativamente dos desfiles das escolas, elogiou o trabalho das diretorias. “A força do Carnaval cordeirense foi ratificada pelo empenho de diretores e componentes das agremiações. Estão todos de parabéns pelo brilhantismo ofertado ao grande público”, declarou o prefeito.

Ver anterior

Carnaval em Macuco conta com escolas de samba e blocos carnavalescos

Ver próximo

‘Tradição Filhos do Álcool’ faz 25 anos

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!