Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Comac (Comissão Municipal de Atuação Comunitária de Petrópolis) está recebendo, em sua sede (Rua Visconde Souza Franco, 590 – Centro), a popular Rua da Feira, as placas dos candidatos com as madeiras de sustentação para que possam ser utilizadas em projetos sociais e educacionais da instituição.
As madeiras serão utilizadas em pequenos reparos e para moldurar os trabalhos dos alunos, o que, geralmente, é colado na parede. Com as madeiras, os acabamentos dos trabalhos ficarão melhores. Com as lonas, serão confeccionadas bolsas ecológicas – Ecobags – através do projeto ‘Comac Costurando com Amor’, para venda no bazar de fim de ano. As fotos dos candidatos ficarão na parte interna e externa, os alunos do projeto ‘Crer Ser’ customizarão as sacolas com pinturas e fuxicos.
– Acredito que grande parte deste material deverá ser descartada, sem utilização. O que é lixo para os outros, vira fonte de recursos para o projeto ‘Crer Ser’, na Comac. E estas madeiras temos que comprar, com frequência, para pequenos reparos e para os trabalhos dos alunos. Assim, é uma forma de economizarmos – disse Fernanda Ferreira, presidente da Comac.
– É um número muito grande de placas espalhadas por toda a cidade. Penso que esta é uma forma de ajudarmos o meio ambiente, despertamos mais a vocação sustentável de nossos alunos. Para mim, é uma satisfação muito grande poder ajudar, de alguma forma, a limpar nossa cidade – expôs Fátima Bastos, voluntária da instituição e coordenadora do projeto.
– A legislação eleitoral concede o prazo de 30 dias aos candidatos para que recolham seus materiais de publicidade e pudemos conferir, no domingo de votação, que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) está atuando com firmeza. Após este prazo, o candidato que não o fizer está passível a notificação e multa. Desta forma, o candidato, eleito ou não, tem uma ação cidadã, ajudando a quem precisa, além de contribuir para que o meio ambiente não seja poluído e as ruas não fiquem sujas, bem como as lixeiras transbordando de entulhos – concluiu Fernanda Ferreira.
As placas podem ser entregues na Comac (Rua Visconde Souza Franco, 590 – Centro), das 8h às 17h, de segunda a sexta.