Começa a vistoria obrigatória anual dos táxis de Cantagalo

Os taxistas deverão levar o veículo à secretaria (Rua Prefeito Licínio José Gonçalves, s/nº, no Triângulo) munidos de cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), exercício 2012; cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que deverá estar em dia e constando atividade remunerada; cópia do comprovante do pagamento do ISS (Imposto Sobre Serviços), exercício 2012; e comprovante de residência atualizado em nome do permissionário (luz, água, telefone). O horário de atendimento é das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira. Não há necessidade de agendamento prévio.

Conforme o calendário, os veículos com placas finais 5 e 6 devem ser vistoriados até o dia 30 de junho; os de finais 7 e 8, até 31 de julho; os de finais de placa 9 e 0, até 30 de agosto; os de finais 1 e 2, até 30 de setembro; e os de finais de placa 3 e 4, até o dia 31 de outubro.

No final de 2010, todos os taxistas registrados na Secretaria de Defesa Civil e Trânsito foram convocados ao recadastramento obrigatório, conforme determina a Lei Municipal nº 979/2010, que dispõe sobre a legalização do sistema de táxi no município, e do Decreto Municipal nº 2.342/2010, que disciplina o recadastramento de todos os taxistas.

A ação, segundo a secretaria, renovou não só a documentação dos veículos, mas, também, a dos proprietários e motoristas. No período, foram vistoriados todos os itens de segurança dos automóveis, desde os pneus e as partes elétrica e mecânica ao tempo de fabricação do carro, que não poderá ultrapassar os 15 anos, conforme prevê a nova lei, elaborada em obediência ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Durante o recadastramento, seguindo as novas normas, os táxis registrados receberam adesivos e os condutores assinaram um termo de responsabilidade para coibir o uso indevido do serviço, que é concedido através de permissão pública. O serviço também é devidamente fiscalizado pela Diretoria de Trânsito e pela Guarda Municipal.

Ver anterior

Criação de posto da Vara do Trabalho

Ver próximo

Nova era para produção de leite em Itaocara com incentivo do Estado

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!