Começam as matrículas em Cantagalo

Renovações e pré-matrículas até 30 de novembro; novos alunos: de 3 a 19 de dezembro

A Secretaria de Educação de Cantagalo deu início, no último dia 9 de novembro, o processo de matrículas para o ano letivo de 2013 nas atuais 16 escolas da rede municipal de ensino. Conforme o calendário, até 30 de novembro, serão efetuadas as pré-matrículas e a renovação de matrículas para alunos que já estão na rede. Já as matrículas para novos alunos serão aceitas no período de 3 a 19 de dezembro. Para efetuar a matrícula, o interessado deverá procurar a secretaria da escola. Vale lembrar que, de acordo com a lei nº 11.700/2008, a criança deverá ser matriculada na escola mais próxima de sua casa. O transporte só será oferecido em casos onde não haja escola para a série do aluno próximo de casa.

Para serem matriculadas na educação infantil (grupo único), as crianças deverão ter 3 anos de idade, completados até 31 de março de 2013. Para as matrículas no 1º ano do ensino fundamental, o aluno deverá ter 6 anos de idade, também completados até 31 de março de 2013. “Caso as vagas não sejam preenchidas, as matrículas novas continuarão sendo realizadas. O número de vagas é fornecido pela própria escola. O responsável deve procurar a secretaria da unidade escolar mais próxima de sua residência para mais informações e levando a certidão de nascimento do estudante”, informou a secretária municipal de Educação, Lucinha Farah Noronha.

A previsão da Secretaria de Educação é de que o ano letivo de 2013 em Cantagalo seja aberto no início de fevereiro, já a cargo da nova administração, que terá à frente o hoje prefeito eleito Saulo Gouvêa (PT), que ainda não anunciou seu secretariado. Normalmente, na primeira semana os professores e pessoal de apoio participam de várias reuniões de capacitação. Depois, é a vez dos alunos em salas de aula. A estimativa é de que o ano letivo de 2013 ultrapasse os cerca de 2,5 mil alunos matriculados este ano.

Segundo a Secretaria de Educação, das 16 escolas da rede, duas são exclusivas de educação infantil: as escolas municipais Francisca Pinheiro Teixeira, no Centro da cidade, e a Professora Lúcia Helena Pinheiro do Couto, em Santa Rita da Floresta, segundo distrito. Outras 12 unidades, embora não sejam exclusivas de educação infantil, também oferecem o curso inicial.

Ver anterior

PT se afasta do PMDB e lança senador Lindbergh Farias ao Governo do Estado em 2014

Ver próximo

Jovens derrotam líderes tradicionais na política de Itaocara, Alto e Cordeiro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!