Comércio de material de construção está autorizado a funcionar em todo estado

O governador Wilson Witzel autorizou o funcionamento, em território fluminense, de estabelecimentos destinados à venda de material de construção, ferragem e equipamento de proteção individual, durante a pandemia de coronavírus (covid-19).

A decisão é determinada pelo decreto número 47.001, de 26 de março de 2020, publicado no Diário Oficial do dia 27 de março.

Sugerida pela secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, a medida é um reconhecimento à importância de um tipo de comércio vital para a segurança e qualidade de vida dos cidadãos, considerando que o segmento, classificado como essencial, fornece produtos necessários para a realização de reparos emergenciais em casas e apartamentos, além de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Além disso, visa preservar empregos e contornar o decréscimo nas vendas, reduzindo o prejuízo nesse setor no Estado.

O objetivo do Governo do Rio é manter atividades essenciais funcionando, dentre elas materiais de construção para manter o equilíbrio entre a questão da saúde da população e os setores que são de necessidade para suporte da economia fluminense.

Apesar de autorizado o funcionamento dos estabelecimentos, são proibidas aglomerações no interior das lojas preservando assim o isolamento social importante para a prevenção da expansão do vírus no Estado.

Ver anterior

Secretaria de Agricultura faz parceria com supermercados para compra direta de produtores

Ver próximo

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral diz que há condições para o cumprimento do calendário eleitoral

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!