Comissão Intermunicipal da Firjan tem novo coordenador

Os membros da Comissão Intermunicipal da Representação Regional da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) para Cordeiro, Cantagalo e Macuco, em reunião no último dia 7, indicaram o nome do novo coordenador das atividades e demandas junto às empresas da região.

Mauro Alvim Filho foi indicado por Fabiane Esteves, que deixa o cargo de coordenadora ainda este mês. Ele recebeu aprovação da presidente da Representação Regional Cento-Norte Fluminense da Firjan, Nelci Loyola Porto. A decisão foi comunicada pelo gerente da regional da Firjan, Carlos Pinheiro, em nome da presidente.

A posse está programada para a próxima reunião da comissão, ainda no mês de abril. Para o novo coordenador, é importante que a união dos empresários da região seja mantida. “Pelo que eu percebi, depois da comissão, as empresas estão mais unidas. Da mesma maneira que nós compartilhamos as ferramentas das empresas, unindo a região, conseguiremos fazer muito mais”, comenta, animado.

Uma das funções da comissão da Firjan é levar aos empresários do interior as diversas ações de fomento e incentivo à indústria. Partindo desse princípio, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) foi convidado para participar da reunião e apresentou dois relevantes programas: o Sebrae no Pódio e o Sebraetec.

O primeiro é uma parceria entre a instituição e o Comitê Olímpico Rio 2016 e tem como objetivo mobilizar e capacitar as micro e pequenas empresas para serem possíveis fornecedoras de produtos e serviços nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Para o representante do Sebrae, Tiago Schott, os benefícios podem extrapolar o período dos jogos e é importante haver o interesse do empresariado. “Estamos tendo uma oportunidade inovadora, mas dependemos da adesão dos empresários”, pontuou.

Já o programa de Serviços em Inovação e Tecnologia (Sebraetec) funciona como um instrumento do Sebrae que permite às empresas de qualquer setor econômico o acesso subsidiado a serviços em inovação e tecnologia, visando à melhoria de processos e produtos e/ou à introdução de inovações nas empresas e mercados. O Sebraetec oferece um subsídio de 80% do valor do serviço realizado através de consultores credenciados na instituição, restando somente 20% de contrapartida das empresas.

Estiveram participando da reunião da comissão em Cordeiro representantes das empresas Altec Industrial, Holcim, Induscon, Mecânica Santa Luzia e Marvin. A próxima reunião da Comissão Intermunicipal poderá ser realizada no município de Cantagalo, já que o novo coordenador pretende realizar os encontros nas três cidades participantes da comissão.

Ao final do encontro, o gerente da Firjan, Carlos Pinheiro disse que as demandas têm que ser definidas pelos membros da comissão, conclamando os empresários a participar das reuniões realizadas pela comissão.

Ver anterior

Mais um prefeito de Cantagalo ganha prêmio do Sebrae

Ver próximo

Escolinha do Léo Moura, em Macuco, recebe material esportivo para atletas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!