Prefeitos se reúnem para impedir a construção de presídio em Conceição de Macabu
A Câmara Municipal de Itaocara irá realizar, nesta terça-feira, 7 de novembro, a partir das 17h, uma sessão de julgamento do relatório final da comissão processante a respeito do prefeito Geyves Maia Vieira, denunciado administrativamente pelas infrações político-administrativas de quebra de decoro e omissão. A sessão irá acontecer no plenário da Câmara, mas também será transmitida ao vivo pelas redes sociais.
Geyves Maia foi denunciado por omissão e quebra de decoro. O processo administrativo pode antecipar o fim do seu mandato, uma vez que tem como parecer final da comissão o pedido de sua cassação definitiva. O processo apurou que o prefeito teria sido omisso diante das ilicitudes praticadas por então secretários e servidores.
O que diz o prefeito
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Geyves Maia diz estar com a “consciência tranquila”, pois, segundo ele, não há nada na Comissão Processante que condene a sua conduta como prefeito. O gestor também afirmou que espera que os vereadores de Itaocara votem pela sua permanência no cargo, já que ele foi eleito pelo voto popular. Caso a decisão seja contrária do que espera, Geyves disse que “acreditará na Justiça”.