Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Alunos com idade máxima de 11 anos participaram de diversas competições pelos Jogos Escolares Municipais (Jemf) na semana passada e tiveram suas finais realizadas no último dia 26 de outubro, no Ginásio de Olaria, na Via Expressa.
O principal objetivo da realização dos jogos foi o de incentivar a prática esportiva, fazendo com que os alunos entendessem que esporte é fundamental para uma melhor qualidade de vida.
Foram mais de 1,5 mil participantes de 45 escolas em 10 dias de competições nas categorias sub-15, sub-13 e sub-11. Foram inúmeras competições disputadas, como cabo de guerra, futebol de salão, vôlei, handebol, bola ao cesto, chute a gol, estafeta, corrida de saco, atletismo.
O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação dos professores Ubiratan Albertini e Tadeu Costa, e contou com o apoio da Secretaria de Esportes. Todos os alunos receberam medalhas, independentemente de classificação, e as escolas que ficaram nos três primeiros lugares de cada categoria receberam troféus.
No último dia de competição, o secretário Renato Satyro falou da sua satisfação em ver os alunos tão empolgados com os jogos e deu parabéns a todos pela participação.
Satyro aproveitou para reforçar a importância que o esporte tem na vida de uma pessoa e que o interesse pelas atividades despertado nas crianças era algo que acaba sendo levado para a vida toda.
Na categoria sub-11, o primeiro lugar ficou com a escola Nair de Araújo Rodrigues, em São Geraldo; o segundo lugar foi da Escola Iza Saippa Ranucci, em Duas Pedras; e o terceiro lugar ficou com a Escola Jardel Hottz, nas Braunes.